Aprovação de Lula chega a quase 70% no Nordeste. Em Sousa (PB) presidente supera até o governador

Publicado em 16 de junho de 2024

O Norte é a segunda região onde o presidente tem mais popularidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem aprovação de 66,3% na Região Nordeste, onde ele tem o índice mais alto entre as cinco regiões brasileiras. Foi o que mostrou a pesquisa do instituto AtlasIntel produzida em parceria com a CNN Brasil e divulgada neste sábado (15).
A segunda região onde o presidente tem mais popularidade é o Norte, com 58,5%. Depois ficou o Sul, onde Lula conseguiu 46,7% de aprovação. O petista alcançou 39% no Sudeste e 29,2% no Centro-Oeste.
Na região central do Brasil, a desaprovação ao petista chegou a 70,7%, seguida pelo Sudeste (60,8%). No Sul, Lula é reprovado por 52,%. Na Região Norte, 41,3% não aprovam o presidente, e 27,2% desaprovam o petista.
No Sudeste e no Centro-Oeste, 0,1% não souberam avaliar o desempenho de Lula na Presidência. O percentual foi de 6,5% no Nordeste, 0,9% no Sul e 0,2% no Norte.
Foram entrevistados 3.601 brasileiros entre os dias 7 e 11 de junho. O levantamento tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

EM SOUSA, PRESIDENTE SUPERA GOVERNADOR E PREFEITO
De acordo com o Instituto Índice, Lula tem 67% de aprovação entre os eleitores da cidade de Sousa, que é o sétimo maior centro eleitoral do estado
A pesquisa do Instituto Índice apontou neste sábado (15) que, no município de Sousa (PB), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem aprovação mais alta em comparação com o governador do Paraíba, João Azevêdo, e com o prefeito Fábio Tyrone (PSB).
De acordo com os números, Lula tem 67% entre os eleitores, Azevêdo tem 60,2% e Tyrone, 55,5%, na cidade, que é o sétimo maior centro eleitoral do estado. O levantamento foi realizado a pedido do portal Fonte 83.
A desaprovação de Lula no município de quase 50 mil habitantes alcançou 15,7%, e 17,1% não souberam ou não opinaram. Segundo as estatísticas, 13,3% dos eleitores não aprovam o governador, e 26,5% não souberam responder ou não emitiram seus posicionamentos.
O prefeito tem desaprovação de 20,3%, e 24,2% não souberam responder, ou não opinaram. O levantamento foi oficialmente cadastrado no Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Brasil 247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial