Rádio Ypuarana FM transmite guia eleitoral em dois horários, a partir desta sexta-feira

Publicado em 27 de agosto de 2024

A propaganda eleitoral para as Eleições Municipais de 2024 começa, oficialmente, nesta sexta-feira (30). A regulamentação da propaganda eleitoral, com suas permissões e vedações, está prevista na Resolução do TSE nº 23.610/2019, com alterações introduzidas pela Resolução TSE n° 23.732/2024.
A propaganda eleitoral gratuita será veiculada entre os dias 30 de agosto a 3 de outubro para o primeiro turno das Eleições Municipais, que acontece em 6 de outubro.

Rádio Ypuarana FM transmitirá guia eleitoral
A propaganda eleitoral gratuita é obrigatória para as emissoras de rádio e televisão, que devem transmitir a programação dos partidos políticos e das coligações partidárias de segunda a sábado. Na Rádio Ypuarana FM, a transmissão do guia eleitoral para prefeito acontece em dois horários: às 7h e às 12h.
De acordo com o plano de mídia da Justiça Eleitoral, para Lagoa Seca, a Coligação LAGOA SECA UNIDA PELA FORÇA DO TRABALHO (Michele Ribeiro) terá, no Guia Eleitoral, o tempo de 25m59s. Já a Coligação LAGOA SECA É DO POVO (Iácome Jácome) terá 16m.
Ao longo da programação, de segunda a domingo, serão veiculadas inserções de 24s (para vereador) e 30s (para prefeito), entre as 7h e a meia-noite. As inserções serão distribuídas na proporção de 60% para o cargo de prefeito e 40% para o de vereador.
Para ouvir a propaganda eleitoral na Rádio Ypuarana FM basta acessar o site da emissora no endereço www.radioypuaranafm.com.br. No rádiosnet, maior aplicativo de rádio do Brasil, o ouvinte/internauta também pode acompanhar toda sua programação, 24 horas.
A emissora de Lagoa Seca também pode ser ouvida em outros aplicativos de streaming de sua preferência e redes sociais.
A Rádio Ypuarana FM, ao longo do processo eleitoral, segue com uma série de entrevistas entre os candidatos a vereador e prefeito de Lagoa Seca. A participação dos candidatos acontece nos programas LAGOA SECA DEBATE e LAGOA SECA 24hs

Uso da inteligência artificial
Com a Resolução TSE n° 23.732/2024, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incluiu novidades relacionadas à inteligência artificial (IA), como a proibição de deepfakes (alteração de vídeo ou foto com ajuda de inteligência artificial); a obrigação de aviso sobre o uso de IA na propaganda; a restrição ao uso de robôs para simular diálogos com candidatos; e a responsabilização das big techs (grandes empresas de tecnologia) por não remover imediatamente conteúdos de desinformação, discurso de ódio, ideologia nazista e fascista, além de conteúdos antidemocráticos, racistas e homofóbicos.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial