‘Chuva de dinheiro’ marca ato eleitoral em cidade do Ceará. Prefeita e candidata à reeleição nega envolvimento com o caso
Publicado em 27 de setembro de 2024Um ato eleitoral ficou marcado por uma “chuva de dinheiro” na cidade de Itapajé (CE). Imagens de uma câmera de segurança mostram supostos apoiadores da prefeita e candidata à reeleição, Gorete Caetano (PSB), tentando pegar as cédulas que caem no chão durante a caminhada.
Por meio das redes sociais, a mandatária classificou a associação do seu nome ao ocorrido de “fake news” e negou sua participação na ação no último fim de semana.
“Estamos aqui hoje para abordar uma fake news e calúnia que vêm circulando em alguns perfis de notícias, tentando associar nossa campanha a uma ação específica. Queremos tranquilizar cada um de vocês, assegurando que não temos qualquer tipo de ligação com o ocorrido no último sábado, dia 21 de setembro de 2024, na rua Francisco José de Oliveira, no município de Itapajé”, escreveu.
Caetano também destacou que o ato “faz parte da política suja praticada por veteranos desse jogo desleal” e reforçou o compromisso de sua campanha com a “verdade e transparência”.
Ao Terra, a Polícia Federal informou que, a pedido do juiz eleitoral da região, enviou de maneira antecipada uma equipe para a operação Eleições 2024 em Itapajé. A medida, porém, não tem relação com o ocorrido.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Terra