Ciranda, chuva e musicalidade: Cabruêra agita última quinta-feira d’O Maior São João do Mundo
Publicado em 4 de julho de 2015Continuando uma história que se confunde com O Maior São João do Mundo, a banda Cabruêra agitou o Parque do Povo na noite desta quinta-feira, 02, e apesar da chuva que abençoou o quartel general do forró, não deixou ninguém parado.
Formado em Campina Grande há 17 anos, o grupo relembrou seu primeiro e histórico show na festa, em 1999, quando gravou ao vivo o CD com ícones da música nordestina. Foi a partir desse trabalho que a banda campinense apareceu para o mundo, gravando seus cinco discos, os quais alcançaram todo o Brasil e vários países da Europa.
“Foi um reencontro com nosso público. Nosso primeiro público, na verdade, porque há 16 anos nós também tivemos o prazer de tocar aqui. Foi também uma possibilidade de a gente se reoxigenar, renovar o sotaque, o que dá gás pra banda seguir em frente”, observou o vocalista Artur Pessoa.
Durante o show, ao som da sugestiva “Chuva Chovendo”, passando por “Doce de Coco”, que abriu a apresentação, e “Forró Esferográfico”, um dos maiores sucessos de Cabruêra, o público não parou um minuto sequer.
Músicas de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga não faltaram no repertório, que como em todos os lugares em que a banda se apresenta, atrai do mais autêntico forrozeiro até os que preferem sons mais alternativos.
Com cirandas em cada parte do Parque do Povo e acompanhando as letras no “gogó”, a galera tirou literalmente o pé do chão.
“Cabruêra está em casa”, comemorou Arthur após mais de uma hora de show.