Agenda das Olimpíadas: veja o que tem para assistir entre quarta e sexta, quando acontece a abertura oficial

Publicado em 21 de julho de 2021

Terça-feira (20)
A Olimpíada tem seu início dias antes da abertura oficial, em um duelo de softbol do anfitrião Japão contra a Austrália, às 21h.

Quarta-feira (21)
Seis vezes melhor do mundo e dona de duas pratas olímpicas, Marta lidera a seleção brasileira feminina de futebol pelo ouro inédito a partir das 5h, diante da China. Megan Rapinoe e os Estados Unidos entram em campo no mesmo dia, meia hora depois. A decisão será no dia 6 de agosto.

Quinta-feira (22)
Depois da conquista do ouro no Rio-2016, o futebol masculino brasileiro reencontra a Alemanha, rival na última final, às 8h30. Sem Neymar, o veterano Daniel Alves, de 38 anos, é o líder do Brasil nesta edição. O jogo pelo ouro está marcado para 7 de agosto.

Sexta-feira (23)
A cerimônia de abertura da Olimpíada acontecerá das 8h às 11h30. Assim como nos demais eventos, não haverá público local nem estrangeiro.
O handebol masculino brasileiro começa sua trajetória contra a Noruega, às 21h. Uma hora mais tarde, o país faz sua estreia no vôlei de praia, com Alison e Álvaro. Às 23h, é a vez de Ágatha e Duda pisarem na areia.
O vôlei masculino estreia contra a Tunísia, às 23h05. Com três ouros, incluindo o da edição de 2016, no Rio de Janeiro, a seleção sonha com a final do dia 7 de agosto.
A disputa da ginástica artística tem início às 22h, com o masculino. A distribuição de medalhas ocorre a partir do dia 26. Simone Biles, dos Estados Unidos, é grande candidata a estrela da Olimpíada.
O taekwondo tem suas primeiras lutas classificatórias às 22h. Na noite do Japão, às 8h30 de Brasília, começa a distribuição de medalhas da modalidade, que terá suas categorias em ação até o dia 27.
Os combates eliminatórios do boxe terão início às 23h, algo que se repetirá por oito dias. As lutas que valerão medalhas serão realizadas entre 2 e 8 de agosto.
Com início às 23h, o judô apresentará duelos por oito dias. Atletas de diferentes categorias, os 13 brasileiros lutarão por lugares no pódio até dia 31 de julho.
Individual e duplas do tênis entram em quadra a partir de 23h. Os campeões sairão na virada do mês, entre 30 de julho e 1º de agosto.
Sem Serena Williams, Rafael Nadal e Roger Federer, que desistiram, os holofotes deverão ficar sobre a japonesa Naomi Osaka, Novak Djokovic e o bicampeão olímpico Andy Murray.
Folhapress

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial