Alunos do SENAI PB participam de Seletivas da WorldSkills e ressaltam as contribuições do Torneio

Publicado em 8 de julho de 2018

seleto22Seis alunos do SENAI da Paraíba participam de Seletivas da WorldSkills 2019/Olimpíada do Conhecimento, considerado o maior torneio Internacional de Educação Profissional. As seletivas começaram no dia 04 de junho e seguem até 24 de agosto, em 32 cidades do Brasil.
O aluno Christian Gomes de Souza, da ocupação Aplicador de Revestimento Cerâmico do SENAI José William Lemos Leal, em Bayeux, está em ritmo acelerado de preparação. Ele competirá de 16 a 20 de julho, no Guará – DF. “A Olimpíada do Conhecimento é o caminho para obtermos novos conhecimentos. Durante essa seletiva para a WorldSkills, quero deixar marcada a minha história no SENAI e ser exemplo para os próximos alunos competidores”, disse o aluno.
De acordo com Christian o objetivo dele é se tornar um instrutor da Instituição, e poder contribuir como avaliador da Olimpíada do Conhecimento no futuro. “Quero retribuir com os futuros alunos do SENAI passando os conhecimentos que adquiri durante minha história na instituição, e um dia ser lembrado como um aluno premiado, e um avaliador reconhecido da Olimpíada”.
seletooJá a aluna Denise Raposo Barros, da ocupação Tecnologia da Moda do CT Moda, em Campina Grande competirá em Blumenau – SC, de 16 a 20 de julho, e comenta que o SENAI é uma instituição de oportunidades. “Sempre me identifiquei com a área da moda, mas seguir uma carreira profissional parecia algo distante, até que eu pude me matricular no SENAI. Hoje me preparando para a seletiva da WorldSkills, vejo que meu sonho vai se tornando realidade, e além de novos conhecimentos, percebo que as chances de ingressar no mercado de trabalho aumentam diante da preparação que tenho recebido”, disse Denise.
A Paraíba também sediará uma seletiva da WorldSkills, de 30 de julho a 03 de agosto, o SENAI da Prata, em Campina Grande vai receber competidores da ocupação Modelagem de Protótipos.

Competição Descentralizada – As provas das seletivas da WorldSkills estão sendo realizadas em cidades escolhidas para sediar, ao menos, uma ocupação cada. O novo formato permitiu a redução de custos com transporte de equipamentos e aluguel de um grande pavilhão, já que, na maioria das localidades as unidades do SENAI, com toda a infraestrutura e equipamentos, sediaram esses eventos. Além disso, mais pessoas em todo o país puderam visitar os locais das provas e conhecer o trabalho desenvolvido pelo SENAI.
Ao todo, serão 44 provas em 32 cidades, nos 26 estados e Distrito Federal. Estão participando jovens que tiveram os melhores desempenhos nas ocupações em testes realizados em cada estado. Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada na Rússia em 2019.
A WorldSkills Kazan 2019 acontecerá na capital e maior cidade da república do Tartaristão, na Rússia e a expectativa é reunir os melhores em formação profissional.
Informações sobre as seletivas da WorldSkills 2019 e da participação dos representantes da Paraíba, podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5374.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial