Ana Cláudia garante investir na assistência básica e reabrir restaurantes e cozinhas comunitárias

Publicado em 12 de outubro de 2020

A candidata a prefeita de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos-19), garantiu que vai investir na Assistência Básica do município e proporcionar um atendimento digno à população. A afirmação tem sido feita em entrevistas, debates e nas reuniões que tem realizado com os mais diversos segmentos da cidade.
Rádio Arapuan FM, por exemplo, Ana mais uma vez demonstrou estar preparada para gerir os destinos da Rainha da Borborema. Ela aproveitou para apresentar as propostas que, junto com o Sargento Wellington, seu vice, pretende implantar a partir de 1º de janeiro de 2021, na Educação, Saúde, geração de emprego, Mobilidade Urbana, e Meio Ambiente
Ana garantiu estar apresentando soluções exequíveis para os problemas da cidade, que atravessa um momento difícil e tem muitos desafios pela frente.
A candidata do Podemos mostrou sua experiência como gestora, tanto no Governo estadual como no Governo Federal, e reforçou que o município precisa de uma gestão transparente, que pense de verdade no bem-estar da população, cuidando bem das pessoas.
PROPOSTAS PARA A SAÚDE – Ana Cláudia disse que a Saúde de Campina Grande está na “UTI”, e que não justifica a prefeitura receber tantos recursos e não aplicar corretamente. Ela lembrou que os recursos transferidos para a saúde praticamente se assemelham ao mesmo volume destinado à Secretaria de Saúde do Estado.
Ana enfatizou que, este ano, Campina Grande recebeu mais de R$ 70 milhões para ser usado somente no enfrentamento à Covid-19, e que, apesar dos recursos, mais de 20 PSFs deixaram de funcionar por falta de equipamentos de proteção individual (EPIs).
“A nossa proposta é fortalecer a Assistência Básica. Nós vamos fortalecer a média e a alta complexidade, assegurando eficiência para a Hospital Pedro I, e dando pleno funcionamento ao Hospital Dr Edgley”, afirmou.
EDUCAÇÃO – Ana Cláudia garantiu que vai concluir e entregar as creches paralisadas pela gestão atual, e assegurar merenda de qualidade e quantidade para as crianças.

CONCURSO – Como forma de valorizar os servidores, Ana se comprometeu em realizar concursos públicos para os professores de Educação Infantil e Fundamental, e implementar o Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores (PCCR). “Na nossa gestão, as nossas crianças, os gestores, os servidores e a Educação terão o devido respeito” garantiu.
SISTEMA INTEGRADO – No que se refere à política de Mobilidade Urbana, ela garantiu a volta do Sistema Integrado de Transportes, nos moldes de como ele funcionava antigamente. Também assegurou que vai implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para melhorar a circulação de passageiros na cidade, para dar uma nova oportunidade de deslocamento das pessoas, com passagens acessíveis a todos
RESTAURANTES – No que diz respeito à segurança alimentar, Ana Cláudia garantiu que vai reabrir os dois Restaurantes Populares, um no Distrito dos Mecânicos e outro no Shopping Edson Diniz, bem como, as 9 (nove) cozinhas comunitárias.
Esses equipamentos, essenciais para assegurar comida de qualidade e com acompanhamento nutricional, foram construídos na gestão de Veneziano Vital, e fechados pela gestão atual. Em seu funcionamento, eles garantiam 7 mil refeições por dia, com compras feitas direta à agricultura familiar.
Além de reabrir todos esses serviços, ela disse que vai expandir o atendimento para as populações carentes da cidade.
Ana ressaltou que Campina Grande precisa, mais do que nunca, da implantação de uma política de segurança alimentar arrojada, principalmente para ser executada no pós pandemia.
“Quero dizer que nós estamos nos opondo, não a pessoas, mas a um modelo administrativo sem planejamento, excludente e antipopular. Nós vamos apresentar, nesse novo tempo, novas propostas e novas soluções, com muita sinceridade, mostrando que é possível sim, construir uma nova Campina para todos” afirmou.
Ascom com redação Boa Notícia PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial