Ana Cláudia garante que na sua gestão a Prefeitura não vai reter recursos da FAP e confirma novos convênios com a instituição

Publicado em 6 de outubro de 2020

Uma das referências de Campina Grande na prestação de serviços de oncologia para a cidade e outros municípios da Paraíba, o Hospital da FAP – a Fundação Assistencial da Paraíba, recebeu a visita da candidata a prefeita pela Coligação Novo Tempo, Novas Soluções, Ana Cláudia (Podemos-19) e do seu vice, Sargento Wellington (Democratas). Eles foram recebidos pelo Diretor Presidente da Instituição, Derlópidas Neves, e demais membros da diretoria.
Durante a visita Ana e Wellington elogiaram os relevantes serviços prestados pela fundação e reafirmaram compromissos com a instituição. O principal deles, segundo Ana, será o repasse regular de recursos de emendas parlamentares que são direcionados à instituição e que, obrigatoriamente, tem que passar pela Prefeitura para chegar ao hospital, mas que atualmente tem sido retidos, ocasionando prejuízos à FAP. Ela também garantiu ampliar parcerias com a fundação.
Segundo a candidata do Podemos-19, mesmo a atual gestão municipal sabendo da importância da FAP, que garante o atendimento a cerca de 65 mil pessoas anualmente, a prefeitura, por diversas vezes, reteve as emendas parlamentares que os deputados e senadores da bancada paraibana direcionaram à entidade e que, quando são liberadas, seguem para as contas da Prefeitura de Campina Grande, que deveria repassá-las à entidade, mas que as retém, prejudicando os serviços de oncologia prestados pela fundação.
Ana Cláudia garantiu que não adotará esta medida e repassará todas as emendas que, por direito, são de recursos para a FAP, além de buscar parcerias com a fundação para a ampliação dos seus serviços. “A FAP é um hospital referência em Campina Grande e obviamente é dever do poder público municipal garantir o repasse de direito destes recursos e não atrasá-los, como vem fazendo, de forma desumana e desrespeitosa, a atual administração. Vamos manter em dia esses repasses, como também promover contratualizações de parcerias entre a prefeitura e a fundação”, disse Ana, em entrevista ao chegar à fundação.
!Eu tenho um carinho enorme pela instituição, pelo bem que ela faz à saúde dos campinenses e de milhares de pessoas de outros municípios que têm acesso a um serviço de qualidade profissional e de equipamentos, e todos os esforços, seja do poder público ou da sociedade civil, são importantes para garantir o bom funcionamento da unidade de saúde”, comentou Ana Claudia.
Derlópidas Neves ressaltou a importância dos recursos via emendas dos deputados e senadores, bem como de parcerias mantidas pela instituição. “Os parlamentares direcionaram suas emendas por conta do apreço que tem com a instituição e pela certeza e pelo zelo de saberem que, na FAP, esses recursos são bem geridos”, comentou ao agradecer a visita de Ana.

Assessoria de Comunicação
Ana Cláudia
Candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial