APEX-Brasil realiza reunião com empresários paraibanos em João Pessoa

Publicado em 6 de agosto de 2017

apexAconteceu na sede da FIEP, em João Pessoa, uma reunião com lideranças empresariais e representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil Nordeste) que, oportunamente, apresentaram imagens e serviços do novo escritório da agência, instalado em Recife (PE).
Instituição de referência na promoção de comércio exterior e na atração de investimentos estrangeiros para o país, a APEX-Brasil é também parceira da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, com a qual tem celebrado diversos acordos de cooperação técnica e financeira.
De acordo com o gerente do Centro Internacional de Negócios da Paraíba (CIN/PB), Onildo Netto, a abertura de uma sucursal da Agência no Nordeste representa um grande avanço na promoção do comércio exterior na região. “Além da aproximação física-institucional, este novo escritório aponta para uma abordagem mais descentralizada de ação de promoção às exportações, o que é extremamente salutar em face às múltiplas e distintas conjunturas regionais que coexistem no território continental do nosso país”, explicou Onildo.
No encontro da Apex e os empresários paraibanos, também esteve em discussão assuntos relacionados à promoção de exportações e a atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) no Estado. “É possível esperar também que esta aproximação, resulte em maior fortalecimento cooperativo entre a FIEP e a Apex-Brasil, uma vez que isso representará para a indústria paraibana, a ampliação do portfólio de serviços de apoio à internacionalização oferecendo produtos cada vez mais customizados e adequados à realidade local”, conclui o gerente.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED). Para isto, ela busca promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial, através dos seus escritórios espalhados pelo país, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior.
Informações complementares sobre este assunto ligue, (83) 3221-4884 e fale com o Centro Internacional de Negócios (CIN/PB), em João Pessoa.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial