Após vendaval, mais de 100 mil unidades estão sem luz em SC

Publicado em 17 de outubro de 2016

Até as 6h desta segunda-feira (17), 101.873 unidades consumidoras estavam sem energia elétrica em Santa Catarina. De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a maioria, 92.755, estava localizada em Tubarão, no Sul, depois do vento forte que atingiu a cidade na tarde de domingo (16).
“O vento chegou a 97 km/h e rompeu os circuitos alimentadores de Tubarão que levam a energia da subestação até os bairros. Nossas equipes trabalharam durante a madrugada para restabelecer o fornecimento, mas o comprometimento estrutural é grande, então técnicos de todo estado serão encaminhados nesta manhã para trabalhar na reconstrução”, explicou o engenheiro eletricista da Celesc Adriano Luz.
Na madrugada de domingo, o vento destelhou casas e derrubou árvores em ao menos quatro cidades do Sul . No fim da tarde, a Defesa Civil confirmou a morte de uma menina que estava em um carro atingido por árvores durante o temporal.
Até o início da manhã, a Celesc desconhecia a proporção financeira do prejuízo causado pelo temporal e não tinha ideia de quanto tempo levaria para restabelecer a energia em Tubarão e outras cidades da região prejudicadas pelo fenômeno.
Em Balneário Rincão, o órgão classificou com tsunami meteorológico, uma onda extensa que atingiu carros e pessoas na praia.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial