Após visita de Comissão a Hospital Universitário, vereadora Dona Fátima destaca esforço de direção para melhorar assistência à população

Publicado em 20 de janeiro de 2022

Na condição de integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, juntamente, com mesmos da Comissão, fizeram uma nova visita ao Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), e destacou o esforço da direção para melhorar a qualidade do serviço e a assistência à população.Além de Dona Fátima, participaram da reunião, a vereadora Carol Gomes, presidente da Comissão, e o vereador Alexandre do Sindicato.
Dona Fátima, Carol e Alexandre do Sindicato, foram recebidos pelo Dr Bruno Leandro de Souza, superintendente interino do HUAC, que procurou atender algumas das demandas solicitadas pelos vereadores em encontro anterior, como melhor eficiência e agilidade na marcação de exames e consultas e o sistema de regulação de leitos. Além de Dona Fátima, participaram da reunião, o vereador Alexandre do Sindicato, e a vereadora Carol Gomes.
Durante o encontro, Dr Bruno agradeceu a presença dos três vereadores, e apresentou o resultado de um trabalho feito internamente na unidade, e informou sobre a ampliação do prazo de marcação de exames no sistema de 15 para 60 dias. Com essa decisão, a marcação de um exame ou cirurgia, passou a ter a sua agenda ampliada para dois meses.
Dona Fátima, que tem feito visitas constantes aos hospitais de Campina Grande, acompanhando de perto da saúde do município, disse que saiu satisfeita do encontro, e ressaltou que como vereadora, vai continuar a sua luta para garantir uma saúde de qualidade aos campinenses.
“Foi uma reunião proveitosa, e sai satisfeita, pois percebemos o esforço dos diretores em melhorar o funcionamento do Hospital, tendo uma assistência mais humanizada à população que recorre aquela unidade hospitalar” destacou.
Além de ampliar o prazo de marcação de exames, o superintendente interino, garantiu a Dona Fátima e demais vereadores, que a partir de primeiro de fevereiro, a regulação de pacientes que antes tinha o horário limitado, passará a ser de 24h, Para otimizar ainda mais o serviço, a direção do HUAC, está realizando um plano especial nos leitos para reduzir o tempo de espera de novos pacientes que buscam atendimento no hospital.
“Nós temos recebido muitas reclamações da população, e por isso, procuramos a direção do Hospital para tentar resolver alguns dos problemas constantes, como a questão da regulação. Acredito que o trabalho surtiu efeito. Este é o nosso papel de procurar melhorias para a saúde do povo campinense. Esperamos que em breve, a população possa sentir essas melhorias em um atendimento digno” destacou a vereadora.

Assessoria
Vereadora Dona Fátima (PODEMOS)

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial