Argel desafia departamento médico e aposta em volta de Vitinho no Gre-Nal

Publicado em 17 de fevereiro de 2016

O que antes era improvável, agora passa a ser uma possibilidade. O Inter pode ter um reforço para o Gre-Nal. E não pense que será o meia ou o atacante que a direção busca o mercado. Nada disso. Ele já está no Beira-Rio. Baixa por conta de uma lesão muscular na coxa direita, Vitinho surge como a esperança para voltar ao time e disputar a partida, válida tanto pelo Gauchão quanto pela Primeira Liga.
A notícia surpreendente veio de Argel após o empate em 1 a 1 contra o Aimoré, no domingo. O técnico não se importou com a previsão do departamento médico do clube que, no último sábado, apontou para um período de 30 dias do atacante longe dos gramados. Há confiança em vê-lo em campo na Arena no dia 6 de março:
– Eu não acho que o Vitinho esteja fora do clássico. Não tenho dúvida alguma que ele terá condições – afirmou, para depois emendar. – Tenho inteira convicção. Confio no departamento médico. Eles farão o impossível. Sempre você dá um prazo maior. Acho que pode voltar em três semanas – projetou.
Vitinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita na vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Passo Fundo no dia 11 de fevereiro. Suportou apenas 45 minutos da partida. Na sexta-feira, foi submetido a um exame de imagem, que constatou a lesão no músculo posterior da coxa.
Para jogar o clássico, o atacante terá de voltar em 24 dias. O número se mostra ainda mais apertado pelo fato de que, quando o jogador é liberado pelo departamento médico, fica aos cuidados do coordenador da preparação física Elio Carravetta para o período de recondicionamento. Nesta etapa, é comum que o atleta permaneça cerca de uma semana até que ser reintegrado ao grupo principal. O que faz o tempo ser ainda mais exíguo para sua recuperação.
Principal nome da equipe no Brasileirão de 2015 – quando terminou a competição como o artilheiro do Inter, com 11 gols –, Vitinho não balança as redes desde a última rodada do Nacional, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Já são 492 minutos de hiato.
Caso siga fora, a tendência é que Aylon seja mantido no time ao lado de Eduardo Sasha. No último domingo, o atacante foi o principal destaque no empate do Inter em 1 a 1 com o Aimoré, sendo o autor do gol colorado.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial