Bolsonaro erra nome de comunidade do Rio e diz que Lula foi a evento em complexo que ‘só tinha traficante’

Publicado em 17 de outubro de 2022

Durante debate neste domingo, 16, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a um evento em uma comunidade do Rio de Janeiro em que não havia “nenhum policial” ao lado do petista, “só traficante”. Porém, após dizer que “conhece o Rio de Janeiro”, o atual presidente errou o nome do local em que adversário esteve.
Bolsonaro disse que o petista foi ao Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Mas, na verdade, Lula esteve no Complexo do Alemão, na capital fluminense. “Eu conheço o Rio de Janeiro, o senhor esteve no Complexo do Salgueiro. Não tinha um policial do seu lado, só traficante. Tanto é verdade sua afinidade com traficantes e bandidos que nos presídios do Brasil a cada cinco votos, você teve quatro votos”, disse o chefe do Executivo.
Rebatendo, Lula afirmou que se considera o único candidato à Presidência da República que tem coragem de entrar em uma favela sem colete à prova de balas. “As pessoas falavam, vai com cuidado, porque o Bolsonaro é amigo dos milicianos. Mas eu ia, porque acredito no povo”, complementa.
O petista ainda rebateu que o evento tinha presença de mulheres e homens trabalhadores, e que “não tinha bandido na passeata.”

Foto: Werther Santana / Estadão
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial