Boqueirão: Associação Comercial pede providências à Presidência da República‏

Publicado em 5 de julho de 2016

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, empresário Álvaro Barros, participou na manhã desta quinta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, de uma importante reunião com o Presidente da República, Michel Temer. O encontro foi solicitado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e reuniu mais de 500 empresários de todo o país. Na ocasião, Álvaro Barros fez chegar às mãos do Presidente da República cópia do relatório da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal com informações desenvolvidas pela UFCG sobre a grave crise hídrica que afeta Campina Grande, em função da escassez de chuvas e do baixo volume de água represadas pelo Açude de Boqueirão. Hoje, o reservatório está com cerca de 8% de sua capacidade.
No documento entregue à Presidência da República são apresentados dados que evidenciam a urgência de ações para controlar o avanço da contaminação das águas do reservatório Epitácio Pessoa por cianobactérias tóxicas. O relatório desenvolvido pela UFCG ressalta ainda a concentração de matéria orgânica, agrotóxicos, fertilizantes e sais minerais no chamado volume-morto do açude, que aumentam o grau de atenção, cuidados, nas estações de tratamento.
Representantes de Associações Comerciais que participaram de uma reunião com o presidente em exercício Michel Temer demonstraram apoio às iniciativas que o governo tem tomado na área econômica. Durante o encontro, eles afirmaram que já há uma retomada de crescimento e de confiança no País.
Para os empresários, o Brasil passa por um momento de transição, na qual a participação do setor comercial será importante. Por esse motivo, o dirigente da Associação Comercial de Campina Grande considerou o encontro com o presidente Temer relevante para restabelecer a cooperação entre o governo e o empresariado.
“Esse encontro de negociação é o início de mostrarmos algo aos órgãos constituídos, a importância do nosso setor e o quanto nós podemos contribuir e colaborar para que a gente possa voltar o mais rapidamente à normalização da vida nacional”, afirmou Álvaro Barros.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial