Botafogo-PB vence Paysandu de virada e volta ao G8 da Série C

Publicado em 28 de junho de 2023

Em um jogo de muitos gols e falhas de goleiro, o Botafogo-PB venceu o Paysandu por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro.
Os gols do Belo foram marcados no segundo tempo pelo goleiro Gabriel (contra) aos 25 minutos, Pedro Carrerete, aos 36 minutos e Rogerinho aos 50 minutos. Bruno Alves, aos 40 do primeiro tempo e Mário Sérgio, aos 32 minutos do segundo tempo, descontaram para o Paysandu.
Com o resultado, o Botafogo-PB saiu da oitava para quarta colocação da competição nacional, com
17 pontos. Já o Papão do Caruzu caiu para 15ª colocação, com 12.
Na próxima rodada, o time paraibano vai enfrentar o São Bernardo, terceiro colocado, no sábado, em São Bernardo. Por sua vez, o Azulão paraense receberá a visita do Brusque, também no próximo sábado.

O JOGO
No duelo desta noite, o Paysandu conseguiu sair na frente no placar aos 40 minutos, apesar do Botafogo dominar o adversáerio. Bruno alves, em jogada que a bola tocou no seu braço, acertou belo chute de fora da área para marcar.
No segundo tempo, o Belo voltou determinado a buscar os três pontos. E empatou aos 25 minutos, após falha clamorosa do goleiro Gabriel. A bola é alçada na área, e arqueiro Gabriel soltou a vola para dentro do gol.
O Papão voltou a ficar na frente do marcador lofo em seguida. Mário Sérgio recebeu a bola dentro da área e finalizou no alto, sem chances para o goleiro Mota.
O gol não abateu o Botafogo-PB. Tanto, que empatou novamente. Pedro Carrete aproveitou nova falha do goleiro Gabriel para deixar tudo igual
Já nos acréscimos, o Belo chegou à vitória, de virada, Rogerinho, que entrara em lugar de Netinho, marcou o tento do triunfo botafoguense, para alegria da comissão técnica e torcida no Estádio Almeidão.

Ficha Técnica
Botafogo-PB
Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário (Tenório); Wesley Dias, Netinho (Rogerinho), Gerson Magrão (Renatinho) e Jailson (Marco Antônio); Mateus Anderson e Bismark (Tiago Reis ). Técnico – Felipe Surian
Paysandu
Gabriel Bernaro, João Vieira (Arthur), Wanderson, Paulão e Igor Fernandes; Jacy Maranhão, Geovane, Nenê Bonilha (Edilson) e Bruno Alves (Dalberto); Mário Sérgio e Nicolas Careca (Fernando gabriel). Técnico – Marquinhos Santos
Gols -Bruno alves (P) aos 40min do 1ºT; Gabriel (P, contra), aos 25min, Mário Sérgio (P) aos 32min, Pedro Carrerete (B) aos 36min, Rogerinho (B) aos 50min do 2ºT
Cartão amarelo – Gerson Magrão (B); Geovane, Wanderson, João Vieira (P)
Árbitro – Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes – Marcia Bezerra Lopes (RO) e Dimmi Yuri das Chagas (AM)

Foto: Ascom/Botafogo
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial