Brasil vence Tunísia na estreia do vôlei masculino em Tóquio

Publicado em 24 de julho de 2021

A seleção brasileira masculina de vôlei começou a busca por mais uma medalha de ouro com vitória sobre a Tunísia por 3 sets a 0 (25-22; 25-20; 25-15).
O time comandado por Renan Dal Zotto tenta o quarto título olímpico em Tóquio e encarou na estreia a equipe mais fraca do Grupo B. Além do tunisianos, a chave brasileira tem Argentina, Estados Unidos, França e Rússia.

O jogo
No começo do 1º set, o Brasil começou em um ritmo lento e permitiu que o adversário abrisse 8 a 4. A seleção da Tunísia continuou com bom desempenho no ataque e chegou a 12 a 7. Com a melhora no saque, o time brasileiro diminuiu a vantagem e empatou o set em 16 a 16. Na reta final do set, a defesa do Brasil mostrou sua qualidade e fechou o set em 25 a 22.
O início do segundo set parecia replay do primeiro, com a Tunísia mais ligada e abrindo vantagem no placar: 8 a 5. O Brasil conseguiu empatar o set em 15 a 15 no placar após o bom desempenho de Lucão no saque, que dificultou a recepção tunisiana. A entrada de Douglas melhorou o rendimento brasileiro e a seleção fechou o set em 25 a 20.
Mais confiante após abrir vantagem no jogo, o Brasil começou o 3º set sem dar chances ao adversário e rapidamente abriu 10 a 3 no placar. A Tunísia teve dificuldade para conseguir jogar por causa do bom desempenho brasileiro no saque. O Brasil só precisou manter o ritmo para fechar o jogo em 25 a 15.
Na próxima rodada do Grupo B, o Brasil enfrenta a Argentina, na segunda-feira (26), às 09h45 (horário de Brasília).

VÔLEI DE PRAIA
A dupla brasileira formada por Alison e Álvaro Filho venceu sem dificuldades os argentinos Julian Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17) na manhã deste sábado (24) em Tóquio, noite de sexta-feira (23) no Brasil. No feminino, Ágatha e Duda derrotaram as argentinas Gallay e Pereira tambémpor 2 sets a 9 (21/19 e 21/11). O vôlei de praia é em sistema de grupos com quatro duplas de cada chave.
Na próxima rodada do torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio 2020 os brasileiros enfrentar uma dupla dos Estados Unidos no Grupo D da competição.

FOTO: VALENTYN OGIRENKO/REUTERS
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial