Câmara de Campina Grande não pagou vereadores nem 13º de parte dos funcionários em dezembro. Dívida é de quase R$ 2 milhões

Publicado em 21 de janeiro de 2021

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande tem um grande problema financeiro pra resolver, deixado pela gestão anterior: uma dívida de 1 milhão e 700 mil reais referente aos vencimentos dos vereadores no mês de dezembro do ano passado, incluindo também o 13º de parte dos funcionários da Casa.
O débito foi deixado pela gestão da ex-presidente Ivonete Ludgério e agora o atual presidente, vereador Marinaldo Cardoso, tenta encontrar uma solução para o caso. Um delas seria o parcelamento do débito e outra sugerida foi um corte linear de 12% nas despesas gerais da Câmara.
Os novos parlamentares não gostaram muito da ideia, pois não querem pagar por desmandos do passado. Além disso alguns dizem que cortar 12% também não é bom já que as despesas dos gabinetes já são limitadas demais. Outra medida que também não teve muito apoio foi a não nomeação de assessores durante o mês de janeiro.
De uma forma ou de outra o fato é que o problema existe, é grave e precisa ser resolvido de forma urgente e de modo que agrade a maioria dos parlamentares, e ainda resulte em equilíbrio financeiro da Casa de Félix Araújo, que está de recesso mas retorna ao funcionamento normal em fevereiro.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial