Câmara de Campina Grande vive momento histórico com primeira sessão presidida por uma mulher negra

Publicado em 11 de fevereiro de 2021

A vereadora Jô Oliveira (PCdoB), primeira mulher negra eleita vereadora de Campina Grande, mais uma vez protagonizou um momento histórico na manhã desta quarta-feira (10), quando presidiu sessão na Casa de Félix Araújo, sendo a primeira mulher negra a comandar os trabalhos na Casa.
A vereadora sempre destacou a necessidade de representatividade nos espaços de poder e decisão, e mais especificamente a necessidade de termos mais negros e negras nesses lugares, por isso, o fato histórico de hoje representa mais um avanço importante para essa conquista.
“O sentimento de hoje é de abrir caminhos. O fato de estar aqui hoje, 68 anos depois da primeira legislatura, é muito importante e significativo. É a primeira vez que uma mulher negra tem a possibilidade de presidir uma sessão na Casa, e particularmente ainda estou processando o que isso tudo significa em termos históricos e de representação, mas estou muito feliz de estarmos construindo essa mudança”, destacou Jô Oliveira.
O mandato da vereadora também significa uma conquista importante em termos de participação popular, por ser um projeto construído coletivamente, com diálogo e cooperação de diversas outras pessoas, segmentos e movimentos sociais.
“Sempre digo que Jô Oliveira não anda só. Essa conquista é coletiva, e esperamos que muitas outras mulheres, negras, periféricas, militantes sociais, possam ocupar esse espaço depois de nós”, enfatizou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial