Câmara pede a Ricardo Coutinho a volta da Operação Manzuá para reduzir a criminalidade

Publicado em 5 de julho de 2016

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande, requerimento de autoria do vereador Nelson Gomes Filho (PSDB) que solicita ao governador do Estado, Ricardo Coutinho, com urgência, a volta da Operação Manzuá, objetivando “dar mais segurança à população que está apavorada com tanta violência e tanto descaso por quem de direito”.
Disse o autor que a violência tem crescido bastante e se faz necessário que mais um instrumento preventivo e repressivo seja posto à disposição dos cidadãos e cidadãs paraibanos. O problema da violência acontece em todo o país, e com certeza a Paraíba não fica imune a esse quadro que prejudica a todos e a todas, indiscriminadamente.
A ação de fiscalização deixou de existir em setembro de 2011. A Operação Manzuá foi criada na década de 1980 pelo Governo do Estado, e ela mantinha postos de fiscalização fixos em vários trechos de rodovias da Paraíba. Em 2010 foi anunciada a desativação da operação, mas isso só foi efetivado de fato em 2011.
Com a desativação da Manzuá, foi criada o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e as fiscalizações passaram a serem feitas de forma itinerante pela Polícia Rodoviária Estadual, mas os problemas perduram e a violência cresce bastante.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial