Campina Grande pode ganhar farmácia solidária em 2021. Projeto visa beneficiar pessoas carentes com rapidez e dignidade

Publicado em 27 de setembro de 2020

A partir de janeiro de 2021 a cidade de Campina Grande (PB) pode ganhar a primeira farmácia solidária da região e que tem como objetivo atender a necessidade de medicamentos das pessoas mais carentes, com rapidez e dignidade. De um modo geral, a ideia é promover campanhas de arrecadação de remédios que estão espalhados ou já sem necessidade de uso nas casas das pessoas, para posterior distribuição com quem precisa.
O projeto deve ser apresentado na Câmara Municipal local pelo atual candidato a vereador Dr. Valdé Silveira (Podemos) caso venha a obter êxito na eleição de novembro próximo. Segundo ele, os medicamentos recolhidos devem passar por uma avaliação e fiscalização por parte de profissionais de saúde, e estando tudo em ordem quanto a sua eficácia e prazo de validade serão encaminhados para as pessoas que necessitam, mas não tem acesso ao tratamento.
“Nosso pensamento tem dois objetivos básicos: de um lado vamos ajudar pessoas que tem medicamentos em casa e não usam mais, nem sabem como descartá-los corretamente, e de outro vamos proporcionar que pessoas carentes que precisam de medicação, mas não podem adquirir possam receber tudo em casa, com segurança, garantia de qualidade e dignidade humana”, disse Dr. Valdé, que teve seu nome homologado em convenção partidária e confirmado pela Justiça Eleitoral como ficha limpa para disputar um cargo de vereador em Campina Grande.
Os medicamentos arrecadados e devidamente analisados serão catalogados de acordo com sua categoria medicinal, ou seja, antidepressivos, anti-inflamatórios, antibióticos, analgésicos e assim por diante. A distribuição da medicação também não será aleatória. Será feito um levantamento e uma relação das pessoas que mais precisam para que cada remédio chegue ao lugar certo, para o paciente realmente necessitado, o mais rápido possível. “Não é apenas um projeto de saúde pública, mas também de proteção ao meio ambiente, já que muita gente descarta os medicamentos em locais incorretos, causando danos e prejuízos à natureza”, comentou o candidato a vereador.

QUEM É
Dr. Valdé Silveira é cirurgião dentista, radialista, cantor e compositor. Esta é a segunda vez que ele coloca seu nome à disposição do povo campinense e acredita que agora seus projetos e suas ideias em favor da saúde dos mais carentes estão mais conhecidos e seu nome deverá ser respaldado pelo voto popular. Natural de Brejo do Cruz-PB, ele mora em Campina desde 1983. É ex-aluno do CPUC e da FURNE (hoje UEPB).

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial