Campina sedia 5ª edição do Seminário Cidade Expressa no dia 6 de junho

Publicado em 28 de maio de 2019

A questão da mobilidade nas médias e grandes cidades vai muito além do trânsito: envolve planejamento urbano, transporte coletivo e individual, políticas públicas de saúde, tecnologia e muita criatividade.
Para discutir os desafios do deslocamento na cidade de Campina Grande, o Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), organização formada por instituições da sociedade civil do município, realiza no próximo dia 06 de junho, na FIEP, a 5ª edição do Seminário Cidade Expressa. Na oportunidade, a Prefeitura de Campina Grande estará fazendo uma prestação de contas das ações executadas para melhorar a mobilidade urbana, conforme as diretrizes previstas no Plano de Mobilidade Urbana do município.
Além da prestação de contas sobre as obras executadas pelo município nos últimos 12 meses, o Seminário Cidade Expressa também contará com a participação de dois especialistas no tema e com práticas em cidades de Minas Gerais e Rio Grande Sul. São eles Rodrigo Tortoriello, atual secretário de mobilidade urbana de Porto Alegre; e Marcelo Soletti, diretor-geral adjunto do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul.
A prestação de contas que a Prefeitura Municipal fará durante o seminário, será submetida ao julgamento de uma comissão técnica, formada por representantes da UFCG, Unifacisa, UEPB e SEBRAE.

Seminário acontece desde 2013
O Seminário Cidade Expressa acontece anualmente em Campina Grande desde o ano de 2013, constituindo-se no principal evento do gênero no nordeste. O CTMU é o órgão responsável pela organização e execução do evento. Também cabe ao Comitê Técnico de Mobilidade Urbana monitorar mensalmente as ações executadas ou em execução pela gestão municipal, a partir de apresentações que são feitas pelas secretarias e STTP, nas reuniões do CTMU.

Composição do CTMU
O CTMU foi constituído por lei municipal e tem a seguinte composição: Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas De Campina Grande, Câmara Municipal de Campina Grande, UNIFACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, FIEP – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, IFPB – Instituo Federal de Campina Grande, SITRANS, SEBRAE, UEPB – Universidade Estadual da Paraíba e UFCG – Universidade Federal de Campina Grande e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Mais informações e inscrições: www.ctmucg.com e Facebook.com/ctmucg

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Fernando Soares – 986506630
ctmucg@gmail.com

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial