Campinense chega aos 108 anos mirando a Série D do Brasileiro

Publicado em 13 de abril de 2023

O Campinense chega aos 108 anos nesta quarta-feira, dia 12 de abril, apenas mirando a Série D do Brasileiro, única competição que resta ao clube para tentar salvar a temporada.
Isso porque, o time fracassou em três delas, sendo as principais, o Campeonato Paraibano, onde buscava o tri a Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, a Raposa pegou de cara o Grêmio-RS e caiu logo na estreia.
Apesar dos fracasos neste início da temporada, a diretoria preparou uma ação para os torcedores, com venda de kits comemorativos especiais, integração com mascote e distribuição de brindes na loja oficial do clube, momentos religiosos e encontro entre atletas, diretores, conselheiros e funcionários.
De acordo com a programação, a partir das 12h os torcedores que compraram o kit comemorativo pelos 108 anos do Campinense poderão receber os produtos na loja oficial do clube.
Quem ainda não comprou poderá fazer isso presencialmente. Ao todos, 108 kits — com uma camisa retrô oficial inédita, uma bandeira rubro-negra, uma caneca personaliza e um patch de 108 anos — foram postos à venda (R$ 183,84 para os sócios e R$ 229,80 para os não sócios).
Ainda nesse momento na loja oficial do clube, haverá interação com o mascote e brindes.
Além disso, duas missas de Ação de Graças serão celebradas na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em nome do Campinense: a primeira às 12h e a segunda às 17h30.
Por fim, às 18h30, no Renatão, haverá o corte do bolo de aniversário e um encontro entre atletas, diretores, conselheiros e funcionários.

CLUBE E SUA HISTÓRIA
“Completamos 108 anos! 108 de glórias, de histórias, de conquista, de memórias.
Em 12 de abril de 1915, surgimos como um clube fundado por um grupo de bacharéis, que denominaram campinense um clube social voltado para o divertimento das elites de campina grande. décadas depois, nos tornamos uma agremiação esportiva extremamente popular no futebol paraibano e nordestino.
A criação definitiva do departamento de futebol na década de 50, veio revolucionar a história de um clube que, ao longo de mais de cem anos de existência, tornou-se o protagonista do futebol paraibano, e que conta hoje, com uma das maiorais e apaixonadas torcidas do nordeste brasileiro.
A partir de 1960, definitivamente nos tornamos o protagonista e o orgulho do futebol de campina grande e da paraíba.
O rubro-negro de campina grande não foi apenas campeão no ano de sua estreia, nós vencemos todos os estaduais até o ano de 1965, o que nos fez até o hoje o único hexacampeão paraibano.
Aliás, desde que iniciamos no futebol, somos o maior campeão do estado. Da década de 60 até aqui, ninguém conquistou mais títulos que nós.
Ainda no ano de 1961, fomos o primeiro clube a representar o estado numa competição nacional, na extinta taça brasil. o feito foi repetido no ano de 1971, já disputando a segunda divisão, e em 72 conquistamos o vice-campeonato da segundona, a maior conquista nacional do futebol paraibano até hoje.
Também fomos pioneiro entre os clubes paraibanos na série A do campeonato brasileiro.
Somos o único entre todos os times da paraíba que já foi Campeão da Copa do Nordeste.
Uma trajetória de lutas e glórias, com frustrações e superações. Com raça, com garra, com sangue, nervos e coração.
Em campina grande e pelos campos do Brasil..
Venceremos, choraremos, torceremos, estaremos. sempre juntos!”

SÉRIE D
A estreia do Campinense na Série D está marcada para o dia 6 de maio, contra o Pacajus, fora de casa. Além do time cearense, a Raposa enfrentará no Grupo 3 outros seis times: Globo FC, Iguatu, Nacional de Patos, Potoguar de Mossoró, Santa Cruz e Sousa.
Paraibaonline

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial