Caoa negocia comprar fábrica da Ford em São Bernardo, diz agência

Publicado em 27 de fevereiro de 2019

A montadora brasileira Caoa, que produz veículos da coreana Hyundai e da chinesa Chery, está negociando a compra de uma fábrica da Ford que deve ser fechada neste ano, segundo a agência Reuters.
A Ford anunciou no último dia 19 que vai fechar sua fábrica de São Bernardo do Campo, onde trabalham cerca de 3 mil pessoas.
Em 2018, a Ford disse que produziu apenas 19% dos caminhões e 12% dos carros do total da capacidade instalada na fábrica, a mais antiga da empresa em operação no país.
Fechar a unidade é parte do movimento mais amplo da Ford em parar de produzir caminhões comerciais pesados na América do Sul.
Na terça-feira (26), o governador de São Paulo, João Doria, disse haver três empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford, mas não citou nomes. Doria prometeu ajudar a encontrar um comprador para a fábrica.
O governo paulista se recusou a comentar as negociações de Caoa com a Ford. Um representante da Ford negou que a Caoa tenha abordado diretamente a montadora sobre a compra da fábrica. O G1 procurou a Caoa, mas não teve retorno até a publicação.
Histórico de aquisições
A Caoa, que começou como uma cadeia de concessionárias, expandiu-se para a fabricação nos últimos anos, primeiro em uma parceria com a Hyundai, e mais recentemente comprando metade da operação da chinesa Chery no Brasil.
A Caoa já é a maior distribuidora da Ford no país, além de ter diversas lojas de marcas como Hyundai e Subaru.
Além disso, a empresa brasileira possui duas fábricas no país, em Jacareí (SP) e Anápolis (GO). Somadas, elas possuem capacidade produtiva de 136 mil veículos por ano.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial