Caso Ana Sophia: advogado de Thiago questiona ‘afirmações e certezas’ da polícia e diz ser prematuro concluir o inquérito

Publicado em 23 de novembro de 2023

Após mais de quatro meses do desaparecimento da menina Ana Sophia e depois da confirmação de que o corpo encontrado numa região de mata, em avançado estado de decomposição, há 13 dias, é de Thiago Fontes, principal suspeito no caso, seu advogado se pronunciou sobre o fato, em entrevista exclusiva ao REDEDENOTICIAS.COM.
Para Marcos Alânio, a polícia apresentou muitas certezas e fez afirmações sem, no entanto, apresentar nenhuma prova do que foi dito. “Não existe nenhuma prova material ou testemunhal contra Thiago Fontes”, afirma. De acordo com a investigação policial, Ana Sophia foi vista pela última vez no dia 4 de julho, entrando na casa de Thiago, e desde então desapareceu completamente até hoje. O caso aconteceu no distrito de Roma, município de Bananeiras, no brejo da Paraíba.
Thiago era marido de uma das professoras da escola onde a menina estudava e também conforme afirmações da polícia, ele matou Ana Sophia e ocultou o corpo. O advogado Marcos Alânio questiona as afirmações e diz que além da falta de provas, “não existe crime sem corpo de delito ou sem confissão”. Ele garante que o suspeito nunca admitiu ter matado a menina e, pelo contrário, afirmou ao ser ouvido na polícia que nem viu Ana Sophia na rua residência. A mulher de Thiago e a empregada da residência disseram a mesma coisa.
Em 11 de setembro último, quando iria ser novamente ouvido sobre o caso, mesmo dia em que a policia pediu sua prisão temporária, Thiago Fontes desapareceu misteriosamente, após ser visto andando no centro da cidade de Solânea, também no brejo paraibano. Dois meses após seu sumiço, no dia 10 último, seu corpo foi encontrado pendurado numa árvore e o exame pericial além de confirmar sua identidade, concluiu que ele se enforcou. Com isso o mistério sobre o desaparecimento de Ana Sophia aumentou e continua, já que Thiago, de acordo com a polícia, era o único que podia esclarecer a situação.
O advogado Marcos Alânio disse que seu desejo sempre foi que Thiago tivesse aparecido (espontaneamente ou sendo encontrado) “para cumprir a prisão temporária e poder dar sua versão sobre o mistério. Infelizmente agora isso nunca vai acontecer”, comenta. Comentando as ´certezas´ da polícia ele afirma ser prematuro concluir o inquérito, “principalmente apontando Thiago como autor de um crime de morte e com motivação sexual, que nunca foi provado que aconteceu”.
Ainda sobre as ´afirmações´ da polícia o advogado lembra que não foi encontrado nenhum vestígio de Ana Sophia no interior da casa do suspeito, nenhum resquício de sangue no carro que teria sido usado para transportar o corpo ou qualquer pista ou indício sobre o paradeiro da menina, viva ou morta, em toda a região onde policiais, bombeiros, cães farejadores e voluntários fizeram diversas buscas.
Mesmo com o exame pericial de papiloscopia (análise das impressões digitais) confirmando que o corpo achado enforcado na mata é de Thiago Fontes, o advogado Marcos Alânio espera que seja feito também exame de DNA para ratificar o resultado. Ele disse que vai esperar o que a polícia vai concluir sobre o inquérito para poder se posicionar sobre o caso. “A única certeza que existe sobre tudo isso é que, sem provas, não se pode afirmar nada, como a polícia está fazendo”, concluiu.

Por Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial