Cidades americanas reforçam a segurança para a posse do presidente eleito, Joe Biden

Publicado em 17 de janeiro de 2021

A quatro dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, a capital, Washington, vive um momento inédito. Para prevenir atos de terrorismo interno, como os da última quarta-feira (6).
A capital americana parece a de um país em guerra civil. As tropas patrulham a cerca de arame farpado erguida para proteger o local da posse de Joe Biden.
O novo presidente discursará na frente do Capitólio. O mesmo que foi invadido por extremistas na semana passada. A região em vermelho está bloqueada e o palco está sendo montado para uma cerimônia inédita.
A cada quatro anos, centenas de milhares de pessoas se reúnem no local para celebrar a transição pacífica de poder. Dessa vez, por causa da pandemia, a solenidade será restrita apenas a convidados. E até o tradicional baile depois do juramento será substituído por um programa de TV apresentado pelo ator Tom Hanks.
O agente do serviço secreto americano diz que há rumores preocupantes sobre o que pode acontecer, mas eles estão se preparando para o que eles ainda não sabem.
O diretor do FBI, Christopher Wray, disse estar monitorando todas as pistas de possíveis protestos armados. E que os agentes estão à procura de indivíduos que estejam planejando repetir a violência da semana passada. Wray afirmou que já identificaram mais de 200 suspeitos.
Entre eles, pelo menos 13 policiais que estavam de folga.
O procurador do estado do Arizona disse haver evidência de que o plano de Jacob Chanley, um dos invasores do Congresso, era capturar e assassinar políticos. O advogado dele disse que Chanley seguia as orientações de Donald Trump e que vai buscar o perdão presidencial.
Dessa vez, Donald Trump disse nas redes sociais que não pode haver nenhum tipo de violência. Ele deixa a Casa Branca Na quarta-feira (20) de manhã e não comparecerá à posse.
O FBI também está preocupado com protestos nos estados, principalmente em volta dos prédios legislativos estaduais. Eles já foram fechados e cercados por todo o país.
O departamento de polícia da cidade de Nova York afirmou que seus 35 mil homens estão prontos para combater qualquer tipo de protesto violento. Que estão monitorando atividades suspeitas em redes sociais e que vão reforçar a segurança nos prédios oficiais.
A agência federal responsável pela segurança nos aeroportos está barrando suspeitos de embarcarem nos aviões.
Diante do Capitólio, Lady Gaga cantará o hino americano. Sob os olhos atentos de 25 mil homens da Guarda Nacional prontos a agir contra qualquer ameaça.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial