Clube goiano responde à CBF, e caso Iago será levado ao STJD nesta terça

Publicado em 6 de outubro de 2015

Ameaçado de sofrer sanção administrativa, o Monte Cristo enviou nesta segunda-feira (último dia do prazo) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sua parte dos documentos da negociação de Iago Maidana. Agora, a entidade entregará o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça.
Caso a documentação solicitada não fosse enviada dentro do limite estabelecido, a denúncia já teria recomendação para punição (advertência, multa ou bloqueio do acesso ao sistema de registro) de imediato. Segundo André Ribeiro, advogado contratado pelo clube na semana passada, a resposta foi dada nesta tarde, quatro dias depois da segunda notificação – a primeira havia sido em 22 de setembro, há quase duas semanas.
Iago pertencia ao Criciúma até o início de setembro, mas rescindiu contrato após pagamento de R$ 800 mil por parte de uma investidora chamada Itaquerão Soccer. Em seguida, foi registrado pelos empresários no Monte Cristo, ao qual ficou vinculado por apenas dois dias antes de ter 60% de seus direitos econômicos vendidos por R$ 2 milhões ao São Paulo. A FAI Sports, de Porto Alegre, também fez parte das tratativas.
A CBF investiga o negócio porque, desde maio, é proibida a participação de investidores em direitos econômicos de jogadores. Além de notificar os três clubes envolvidos – e receber resposta rápida apenas de Criciúma e São Paulo –, a entidade pediu ao próprio jogador que apresentasse sua versão dos fatos. O caminho natural seria o São Paulo adquirir o zagueiro pagando diretamente ao Criciúma.
Se o STJD comprovar irregularidades, os clubes poderão ser advertidos, multados ou impedidos de registrar novos atletas por determinado período.
O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirma desconhecer a participação da Itaquerão Soccer na negociação, embora uma fotografia excluída das redes sociais mostre que os investidores estiveram no CT da Barra Funda com o atleta. O Criciúma, por sua vez, se diz vítima no negócio e acusa o clube paulista de aliciamento.
Globoesporte

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial