Contratado para ser o ‘homem gol’, atacante Reinaldo Alagoano ainda não correspondeu na Raposa
Publicado em 8 de junho de 2017![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2017/06/homemGol.jpg)
“Vou defender o Campinense com todas as minhas forças”. Foram com essas palavras que Reinaldo Alagoano chegou à Raposa, no final de março desse ano. Quase três meses depois, o jogador de 30 anos é titular no ataque da equipe, demonstra vontade em campo, mas não corresponde aquilo que mais foi pedido em sua chegada: gols.
Os números não são favoráveis ao atacante. Nos nove jogos em que já disputou pelo Rubro-Negro em 2017, o jogador só balançou as redes em três ocasiões, com uma média de 0,37 gols por jogo. As oportunidades foram contra o Sport (Copa do Nordeste), Treze (Campeonato Paraibano) e Atlético Pernambucano (Série D).
Assim como a fase do atacante, porém, acompanha um time que agora ensaia uma evolução após o desastre na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, na derrota por 4 a 3 para o Atlético/PE.
“Sempre que a gente vai atacar o adversário, fica um buraco muito grande no meio-campo. Eu estou de frente ali e, quando viro de costas, vejo como o time está. Durante os treinos, o professor viu isso, e já estamos jogando de uma maneira diferente”, analisou o atacante que, antes de assinar com o Campinense foi sondado, inclusive, pelo rival Treze.
No mês passado, Alagoano teve uma ida especulada para o Remo/PA, onde havia acertado bases salariais. A liberação, no entanto, não aconteceu. O atacante é uma das principais peças ofensivas da equipe do técnico Aílton Silva para o Brasileirão. Responsabilidade para ser o “homem-gol” que o atacante ainda não assumiu.
“Acabo me desgastando um pouco, nos últimos jogos tive que voltar bastante. Mas não vejo problema algum em estar ajudando os companheiros. Lógico que a bola precisa chegar mais em mim. Chegando, a gente pode criar mais situações de gol”, justificou.
Desempenho de Reinaldo Alagoano no Campinense
8 Jogos
3 Vitórias
2 Empates
4 Derrotas
3 Gols
40% de aproveitamento
Correio da Paraíba