Corinthians volta a vencer e briga por vaga direta na Libertadores

Publicado em 28 de novembro de 2019

O Corinthians continua em seus altos e baixos no Campeonato Brasileiro. Mas depois de três jogos sem vencer, já não era sem tempo de dar uma alegria à torcida nesta quarta-feira (27), no Itaquerão. Gustagol, Júnior Urso e Boselli marcaram os gols da fácil vitória por 3 a 0 sobre o já rebaixado Avaí, na 35ª rodada da competição.
Com o resultado, 53 pontos, na sétima posição, o Corinthians segue na zona de classificação à pré-Libertadores. O Avaí é o lanterna, com 18 pontos.
Depois de uma pressão inicial do Avaí nos primeiros minutos – Cássio chegou a fazer duas defesas importantes – foi a vez do time da casa ir para cima do adversário. Aos 21 minutos, Clayson cruzou e Gustagol apareceu sozinho para empurrar a bola para dentro.
No segundo tempo, o time se aproveitou da falta de motivação dos adversários para avançar. Aos 6 minutos, Júnior Urso atravessou o campo de ataque e, também sozinho, entrou na área para chutar cruzado e vencer Vladimir. Aos 41, com o Avaí já entregue, Fagner cruzou na medida para Boselli, com o peito, só tirar o goleiro da jogada.
Agora, faltam apenas três jogos para o fim da competição. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Atlético-MG, no Independência. Também no domingo, o Avaí enfrenta o Fluminense.

CORINTHIANS X AVAÍ
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de novembro de 2019, às 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Público e renda: 17.441 pagantes / R$ 617.881,20
GOL: Gustavo 21′ 1ºT (1-0) / Júnior Urso 6′ 2ºT (2-0) / Boselli 41′ 2ºT (3-0)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto 9′ 2ºT); Gabriel e Júnior Urso; Clayson, Pedrinho e Janderson (Jadson 30′ 2ºT); Gustavo (Boselli 36′ 2ºT). Técnico: Dyego Coelho
AVAÍ: Vladimir; Léo (Igor Goularte 17′ 2ºT), Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, João Paulo (Wesley 28′ 2ºT) e Richard Franco; Lourenço, Caio Paulista e Vinicius Araújo. Técnico: Evando
Foto: Peter Leone/Estadão Conteúdo
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial