Decisão que gera crise na Receita partiu de Paulo Guedes, diz Bolsonaro

Publicado em 25 de dezembro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que foi o ministro da Economia, Paulo Guedes, quem decidiu não conceder o bônus de eficiência a servidores da Receita Federal. Em razão do comportamento rígido do governo em relação aos profissionais do fisco, o órgão já registra 625 pedidos de exoneração de cargos de confiança. Além disso, uma greve na Receita pode travar os trabalhos de fiscalização neste fim de ano.
Para Bolsonaro, o valor total da concessão do bônus de eficiência geraria um custo de R$ 200 milhões, cumpriria uma previsão legal e não haveria motivos para negar a solicitação. Questionado sobre as renúncias e a eventual greve na Receita, o presidente destacou que a decisão foi de Paulo Guedes.
“Isso aí eu vou conversar com o Paulo Guedes de novo. Eles queriam a regulamentação de um bônus de produtividade. Custava nada. Custava R$ 200 e poucos milhões. E a Economia que resolveu não ceder”, disse o presidente.
O chefe do Executivo destacou que o pedido não se trata de uma reestruturação e que o tema ainda será alvo de conversas. “Da minha parte eu teria cedido, porque não é restruturação, não é nada. É o cumprimento de um requisito legal. Não precisa ser tão rígido desta maneira. Aqui não é uma empresa. A gente não quer estourar teto, não quer fazer nenhuma estripulia, mas não custava nada atender”, completou Bolsonaro.
R7

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial