Deputados apoiam saída de Dilma, mas desconfiam das intenções do governo Temer

Publicado em 9 de maio de 2016

Deputados estaduais mostram desconfianças com os primeiros passos de um futuro governo de Michel Temer. A maioria acha que a saída de Dilam Rousseff era inevitável, porque ela perdeu a base no Congresso Nacional e a credibilidade interna e externamente. Contudo, parlamentares de diferentes partidos disseram ao Portal que um governo do peemedebista tem que dar sinais de mudanças nos rumos da economia e da política, se quiser ter aprovação popular.
Essa desconfiança é demonstrada pelo deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC), que prefere aguardar o anúncio das primeiras medidas de Michel Temer, após a presidente ser afastada do cargo. “Eu já vi reportagem mostrando que ministérios terão pessoas nomeadas e que estão sendo investigadas na Lava Jato. Já começa mal. Se quiser um governo diferente, tem que ser já começando com austeridade. Do contrário, vai ser seis por meia dúzia”, disse.

Para o deputado João Gonçalves (Pros), o Congresso tem a obrigação de resolver a situação do país. “Já está se falando em novos ministros e novas relações institucionais. Tem que trazer as respostas para o povo, porque se não o povo vai pedir de novo o impeachment e novas eleições”, comentou.

José Aldemir Meireles (PP), que já foi deputado federal, disse que se tivesse o mandato na Câmara teria votado contra o impeachment. “Teria que exatamente para fazer cumprir o que está na Constituição, que diz que o poder emana do povo. O impeachment é uma medida do povo, que atropela a soberania popular”, frisou. Para ele, deveriam ser colocadas eleições diretas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para Jutahy Menezes (PRB), a situação do Brasil é preocupante e os investidores não tem mais confiança no governo. “Por outro lado, o PT com sua militância e os movimentos sociais procurarão criar todas as dificuldades para o governo Temer. Mas nós precisamos acreditar que o Brasil precisa crescer e avançar, mesmo diante dessas dificuldades que ele enfrente”, observou.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial