Desaparecida há 4 meses, Ana Sophia virou estatística. É mais um caso que caiu no esquecimento e ficou por isso mesmo

Publicado em 4 de novembro de 2023

O dia 4 de novembro de 2023 entra para a história policial da Paraíba como mais um registro de estatística na já longa lista de casos sem solução. O desaparecimento da menina Ana Sophia, de 8 anos, na cidade de Bananeiras é apenas mais um que caiu no esquecimento e ficou por isso mesmo. No dia que completa quatro meses de seu sumiço, nem a polícia, nem a imprensa, e nem mesmo seus familiares falaram no assunto.
Ana Sophia sumiu no início da tarde do dia 4 de julho, ao sair para a casa de uma colega. Ela ficou por pouco tempo na casa da coleguinha e saiu, caminhando como se fosse voltar para casa, só que nunca chegou na sua residência. A investigação policial mostra, inclusive com imagens de câmeras de segurança, que ela entrou na casa de Tiago Fontes, marido da vice-diretora da escola onde a menina estudava. A partir desse momento nunca mais Ana Sophia foi vista, viva ou morta.
Para a polícia a menina foi morta dentro da casa de Tiago Fontes, mas os agentes não sabem o paradeiro do corpo e também nunca deram detalhes sobre a dinâmica do crime. A família da garota, principalmente sua mãe Maria do Socorro, acredita que ela está viva, embora em lugar incerto e não sabido.
Para aumentar o mistério, embora não se fale mais praticamente sobre ele, Tiago Fontes também está desaparecido desde o dia 11 de setembro. Ele foi ouvido pela Polícia Civil, negou o crime e disse que nem viu Ana Sophia em sua casa, mas segue como sendo o principal suspeito e como a única pessoa que pode esclarecer o caso. A polícia fez buscas e apreensões em sua residência e sua prisão temporária já está decretada.
Uma força tarefa policial e com voluntários, já fez várias buscas no distrito de Roma, onde a menina morava, e em toda a região, mas nenhuma pista do paradeiro de Ana Sophia foi encontrada. As buscas aconteceram na casa da menina, em imóveis vizinhos, em açudes e nas matas da região. Foram usados cães farejadores, drones, helicóptero, mergulhadores dos Bombeiros e até retroescavadeira para reduzir o volume de um açude, mas tudo em vão.
Tiago Fontes desapareceu no dia em que prestaria um novo depoimento acerca do sumiço de Ana Sophia e também no dia em que a Polícia Civil protocolou um pedido de prisão temporária contra ele. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca pistas do seu paradeiro.
Para a polícia, não há dúvida que Tiago é o suspeito pelo desaparecimento da garota. A polícia também diz que há pistas de como Ana Sophia saiu ou foi retirada da casa de Tiago Fontes, mas nunca deu detalhes sobre isso. Nem se a criança saiu viva ou morta.
As autoridades pedem ajuda da população para resolver o mistério. Qualquer informação sobre a localização de Tiago Fontes ou mesmo de Ana Spphia, viva ou morta, deve ser dada pelo Disque Denúncia da PC, número 197. A ligação é gratuita, sigilosa e não há necessidade de se identificar.

Por Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial