‘Destino Paraíba’ é divulgado para operadoras de viagens do Chile

Publicado em 2 de outubro de 2015

Após participar da Feira Internacional de Turismo na Argentina, em Buenos Aires, o Governo do Estado, por meio da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, começa a investir no mercado chileno. Será promovido nesta sexta-feira (2) o Workshop Epicentro Nordeste, em Santiago. O evento é organizado pelas Viagens Clube Turismo e Vip Mar Turismo, de Santa Catarina, e contará com a presença de cerca de 30 hoteleiros e agentes de receptivo de João Pessoa.
O investimento no Mercosul vem sendo uma política adotada pela PBTur há dois anos, inicialmente, pela Argentina. Os olhares para o Chile começaram a ser direcionados no ano passado, quando o empresário Miguel Ignácio Fajardo, da Viagens Clube Turismo, trouxe para a capital paraibana um grupo de torcedores mexicanos, durante a Copa do Mundo da FIFA. Fajardo ficou encantado com a Paraíba e deu início ao processo de formatação do workshop.
O interesse pela Destino Paraíba está tão evidente, que o empresário também negocia com operadores do Chile a criação de voos fretados de Santiago do Chile para João Pessoa. O primeiro fretamento tem, inclusive, possibilidade de acontecer ainda em dezembro deste ano, e o pensamento é criar mais oito voos no decorrer de 2016. Esses voos também incluiriam Recife e Natal, mas Fajardo deixou claro que o pouso será pelo Aeroporto Castro Pinto.
O evento em Santiago contará com a presença de cerca de 100 agentes de viagens que representam as maiores e mais tradicionais operadoras chilenas, entre elas a Falabela. No Workshop Epicentro Nordeste, a consultora de Turismo da PBTur, Débora Luna, disse que contará com a presença de Pernambuco e Rio Grande do Norte, mas a Paraíba terá uma participação de destaque, com a apresentação de um vídeo institucional em espanhol. “Vamos mostrar o nosso potencial que envolve vários tipos de roteiros, além da gastronomia e a infraestrutura hoteleira”, enfatizou.
Miguel Fajardo disse que os turistas chilenos tradicionalmente gostam de praias e não têm o perfil dos turistas europeus, que invadem o Caribe em busca do luxo dos resorts. “O chileno gosta de praia, mas curte andar, circular pelas cidades, curtir a natureza”, pontuou o executivo. Na opinião dele, o Nordeste é um produto que se encaixa no perfil dos chilenos, e uruguaios, pois oferece opções diversas. O casamento dos três Estados permitirá a formatação de um pacote de uma semana, alternando os roteiros.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial