Dia Nacional da Construção Social reúne trabalhadores e familiares no SESI em João Pessoa

Publicado em 20 de agosto de 2017

eventoOs portões do SESI foram abertos pontualmente às 8 horas da manhã para receber os trabalhadores da indústria e seus familiares durante o evento que chega a sua 11ª edição no país.
O Superintendente do SESI, Sérgio Alencar, visitou os estandes e cumprimentou pessoalmente as equipes dos parceiros do evento que tem como realizadores na Paraíba, o SESI e Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon). Segundo ele, a contribuição das empresas envolvidas é de suma importância para atender os trabalhadores de um dos segmentos industriais mais importantes para a economia do estado.

Com foco nos trabalhadores do setor da construção civil, o Dia da Construção Social ofereceu mais de 20 serviços nas áreas de lazer, saúde, educação e cultura. A área de lazer foi um dos principais atrativos do evento, tendo como destaque a competição de futebol de campo que reuniu seis equipes na disputa do X Torneio de Futebol da Construção Civil.  Paralelamente, outras ações foram desenvolvidas nesta área atendendo adultos e os filhos dos trabalhadores.
evento2Na área de saúde foram oferecidos serviços como massagem, demonstrações de pilates de solo, yoga, circuito saúde, consulta com cardiologista e eletrocardiograma, escovação orientada e treinamento funcional aplicado ao trabalhador da construção civil.  Este último trabalha o equilíbrio dos colaboradores de empresas de construção, especialmente aqueles que trabalham nas alturas utilizando andaimes entre outros equipamentos que exijam posição estável do corpo, sem oscilações ou desvios.
Na área de educação com o apoio da equipe do SENAI foi realizada a Oficina de NR 35 – Trabalho em Altura que determina que o empregador deva promover programa para capacitação dos trabalhadores que realizam trabalhos de risco em altura. Mas, outras atividades lúdicas e recreativas também foram realizadas para atender as famílias.
Esta edição do evento trouxe o tema “Minhas escolhas, meu país”, visando provocar reflexões sobre as escolhas que todos fazemos ao longo da vida. Para os organizadores, tudo é uma questão de escolha. O trabalhador pode escolher ter uma vida mais saudável, uma alimentação balanceada, mais conhecimento e mais momentos com a família.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial