Diego denuncia: Creche na Vila Florestal é mais uma obra não concluída e abandonada pela prefeitura de Lagoa Seca

Publicado em 21 de outubro de 2020

Entre as várias obras não concluídas e abandonadas pela prefeitura de Lagoa Seca (PB) na atual administração uma chama a atenção pela importância social e pelo dinheiro que foi investido, só que o trabalho está parado há dois anos: a creche da Vila Florestal. Em vídeo postado nesta terça-feira (20) nas redes sociais o candidato a prefeito Diego do Veleiro – da Coligação Lagoa Seca Quer Mais – denunciou o descaso e lamentou o abandono e a paralisação da obra. “É de cortar coração”, diz ele no vídeo.
Com verbas federais e contrapartida do município, a obra da creche da Vila Florestal foi iniciada em 2016, mas em 2018 o atual prefeito alegou falta de recursos e pediu um aditamento para o empreendimento (aumento no volume de dinheiro) para concluir o trabalho. Ao contrário disso tudo foi paralisado e abandonado, estando assim até hoje.
O prédio onde deveria estar funcionando uma creche abrigando dezenas de crianças cujas mães precisam trabalhar, estar empregando profissionais os mais diversos e estar prestando um serviço social ao município de Lagoa Seca está totalmente abandonada, tomada pelo mato e ocupada pelos animais, além de estar sob a ação do tempo, com o sol e a chuva danificando toda sua estrutura física.
De acordo com o vídeo-denúncia postado por Diego do Veleiro em suas redes sociais foram gastos na obra quase dois milhões de reais, mas esse dinheiro acabou praticamente por ter sido jogado fora, já que o local nunca foi concluído e nunca abrigou uma criança, sequer. Agora, época de campanha eleitoral, o atual gestor usa a obra inacabada como moeda para conquistar votos, prometendo concluir o prédio na sua próxima administração.
Nas redes sociais dos aliados do atual prefeito o que se comenta é que a obra não foi concluída porque o governo Bolsonaro, tão logo assumiu o poder, não enviou mais recursos para que o trabalho continuasse, embora o irmão do prefeito seja um apoiador de primeira hora do governo federal. Em sua administração, a partir de janeiro do próximo ano, Diego garante concluir não só a creche da Vila Florestal como também a do São José, e ainda reestruturar os outros equipamentos do tipo no município.

VEJA O VÍDEO:

Assessoria de Comunicação da Coligação Lagoa Seca Quer Mais
Avante, Cidadania e Podemos

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial