Eleito governador de SP, Tarcísio afirma que Bolsonaro deve aceitar derrota

Publicado em 1 de novembro de 2022

Eleito governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou em entrevista ao SP2, da TV Globo, na noite desta segunda-feira, 31, que teve uma conversa com Jair Bolsonaro (PL) e que o presidente pretende aceitar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nestas eleições.
“Obviamente [Bolsonaro recebeu a derrota] com tristeza. A pessoa espera um resultado diferente, trabalha por isso. Então, acho que todos nós ficamos tristes com o resultado, mas é o resultado da democracia. […] Sem dúvida [ele deve aceitar o resultado das urnas]. A vontade das urnas é soberana. Essa nossa democracia é vibrante”, disse o político.
Tarcísio ainda afirmou que falou com Bolsonaro na tarde desta segunda-feira e que ele deve fazer um pronunciamento à nação sobre o resultado eleitoral. “Não sei se ele vai falar hoje ou amanhã. Mas ele vai falar à nação. Ele é a grande liderança da direita que praticamente representa metade da população brasileira, teve 49,1% dos votos. Teve 58 milhões de brasileiros que apostaram no seu projeto”, destacou.
O ex-ministro do governo Bolsonaro disse ainda que quer ter uma relação republicana com Lula e trabalhar com a união entre os governos para tratar assuntos de São Paulo. Ele também voltou a dizer que conversou com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e seu adversário derrotado Fernando Haddad (PT) para que possa se encontrar o quanto antes com Lula.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão
Terra

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial