Em Brasília, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso levam ouro na Taça Brasil
Publicado em 14 de dezembro de 2015![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2015/12/ingrid.jpg)
Medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Toronto, em julho, a dupla Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso conquistou, nesta sexta-feira, o título da plataforma sincronizada da Taça Brasil de saltos ornamentais. Ainda no feminino, Luana Lira superou as demais brasileiras e venceu o trampolim de um metro. A competição, que é seletiva para a Copa do Mundo da modalidade, está sendo realizada na Universidade Nacional de Brasília e segue até domingo.
Na decisão da plataforma sincronizada feminina, Ingrid Oliveira (Fluminense) e Giovanna Pedroso (Tijuca Tênis) garantiram o ouro com 269.76 pontos. A prata ficou com Bruna Brunnett e Giovanna Accioly, do Grêmio Cief/PB, com 223.68, seguidas por Raiane Silva e Thais Rocha, do Pinheiros, com 218.85. O dueto da Hungria, Villo Kormos e Zsofia Reisinger, somou 248,46.
Entre os homens, Luis Felipe Outerelo e Ian Matos, dupla do Fluminense, conquistaram o primeiro lugar no trampolim de três metros sincronizado, com 385,29 pontos. Jackson Rondineli (Pinheiros) e César Castro (Mackenzie), somaram 369,78 e ficaram com a prata. Os colombianos, Daniel Restrepo e Alejandro Arias, soram 351,93 pontos.
Luana Lira, do Grêmio Cief, da Paraíba, com 261,90, garantiu a maior pontuação na decisão do trampolim de um metro. Ela superou, por pouco, os 259,90 pontos feito pela a experiente saltadora, Juliana Veloso, que ficou com a segunda colocação. Fechando o pódio veio Milena Sae, do Clube Semanal de Campinas, 255,65.
Nas disputas classificatórias do segundo dia de competição, Juliana Veloso, no trampolim de três metros, e Hugo Parisi, na Plataforma, foram os destaques das eliminatórias e garantiram vaga na decisão com a maior pontuação em suas provas.
Realizada ainda na primeira etapa, a prova por equipe foi vencida pelo Pinheiros, com 303,20, tendo Raiane Silva e Jackson Rondinelli como seus representantes. O Fluminense, com Luiz Outerelo e Ingrid Oliveira, ficou em segundo lugar, com 300,95. Nicoli Cruz e Renato Alcantara, somaram 263,70, e levaram a Apoe/RJ ao terceiro lugar.
Globoesporte