Em debate na TV, Ana Cláudia detalha propostas para Campina, deseja melhoras a Inácio e lamenta ausência de Bruno

Publicado em 6 de outubro de 2020

A candidata a prefeita de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos-19), participou na noite desta segunda-feira (05) do primeiro debate com os prefeitáveis de Campina Grande, transmitido ao vivo pela TV Master. Mediado pelo jornalista Alex Filho, o debate reuniu quatro dos seis candidatos a prefeito da Rainha da Borborema.
Advogada, Ana falou de sua trajetória, de sua experiência na vida pública em níveis federal e estadual, e demonstrou determinação para conduzir os destinos da cidade. Ela aproveitou o debate para apresentar as propostas que, ao lado do seu vice-prefeito, Sargento Wellington (Democratas), efetivarão em Campina Grande, nas áreas da saúde, educação, geração de emprego, cultura, mobilidade, entre outras.
Já nas considerações iniciais, Ana desejou pleno restabelecimento ao candidato Inácio Falcão, que justificou sua ausência do debate por problemas de saúde, e lamentou a ausência do candidato Bruno Cunha Lima, que faltou ao debate e, até aquele momento, não havia enviado nenhuma justificativa à emissora. O mediador do debate, Alex Filho, também lamentou a ausência do candidato do PSD. Somente por volta das 22h sua assessoria enviou mensagem de whatsapp alegando motivo de saúde de um parente.

Novo Olhar – Ainda no primeiro bloco, Ana Cláudia disse que pretende ser prefeita para implantar um novo modelo de gestão em Campina, com um olhar diferenciado para todos, não apenas para uma minoria de privilegiados, como ocorre na atual gestão. Ela destacou que Campina enfrenta um momento difícil e precisa de um plano para ser executado no pós pandemia, que recoloque a cidade no caminho do desenvolvimento.

Transparência – Ana também destacou a importância da transparência na gestão pública e garantiu que vai desburocratizar os serviços públicos e implantar a total informatização dos serviços administrativos do município. A ideia é dotar todas as secretarias de uma estrutura moderna e adequada às exigências dos tempos atuais, inclusive com a implantação de uma Ouvidoria Digital Municipal, para fazer um acompanhamento junto a todos os órgãos da administração.

Conas Públicas – Ela garantiu que o equilíbrio das contas públicas será efetivado com planejamento, transparência e respeito na aplicação dos recursos. “Planejar é fundamental. Quem planeja bem executa bem. Será essa a nossa forma de gerir os recursos públicos da cidade de Campina Grande”, enfatizou.

Saúde – Ana defendeu o fortalecimento da atenção básica e a ampliação do Programa de Saúde da Família (PSFs), com equipe multiprofissional; e garantiu que vai dar condições de trabalho aos agentes comunitários, para que atuem de forma digna; fortalecer a média e alta complexidade, com o Hospital Pedro I funcionando de forma plena; reestruturar o Hospital Dr. Edigley e implantar o Hospital do Idoso.

São João – Ana Cláudia lembrou que o maior evento turístico da cidade movimenta a economia e precisa ser visto com um novo olhar. Para ela, as parcerias público-privadas são importantes, mas a gestão da festa deve ser da PMCG. Ela disse que vai transformar a Estação Velha no Museu Cultural do São João, dentro do Mercado Cultural do Forró, possibilitando ao turista conhecer as referências da cultura regional durante todo o ano, não apenas no período junino; e aproveitar o Açude Novo para eventos culturais.

Respeito aos concorrentes – No final do debate, o mediador Alex Filho parabenizou Ana Cláudia pelo desempenho e pela forma como apresentou suas propostas; e desejou sucesso na campanha. Nas ‘considerações finais’, Ana Cláudia também parabenizou a TV Master pela iniciativa e destacou o respeito a todos os candidatos, reafirmando que sua candidata se opõe ao modelo de gestão atual, não a pessoas, e que propõe a Campina Grande um novo olhar e um novo jeito de cuidar da cidade.
Presença nos próximos debates – Ana Cláudia garantiu que as suas propostas e do Sargento Wellington são sinceras, exequíveis e abrirão as portas para que Campina retome seu desenvolvimento; e que sonha com uma cidade mais justa, pensada para todos. Ela também reafirmou que não irá deixar de participar de nenhum debate.
“Nós vamos participar de todos os debates. Não vamos fugir. Até porque nós temos competência para isso. Nós temos experiência de vida e de gestão. Nós vamos cuidar das pessoas, porque quem cuida das pessoas, cuida da cidade. Acreditem, nós vamos construir uma cidade mais justa”. Ela também externou a sua solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos durante a pandemia.

Maiores informações: www.anaclaudia19.com.br

Assessoria de Comunicação
Ana Cláudia
Candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial