Em debate na TV Arapuan, Ana Cláudia garante retorno do Sistema Integrado, implantação do VLT e Renda Campina

Publicado em 15 de outubro de 2020

Ao participar de mais um debate, desta vez transmitido pela TV Arapuan, na noite desta terça-feira (13), a candidata a prefeita de Campina Grande, Ana Cláudia (Podemos-19) garantiu que vai modernizar o sistema de transportes públicos da cidade.
Ana Cláudia disse que uma de suas primeiras medidas, ao assumir a PMCG, será reativar o Sistema Integrado de Passageiros, nos moldes como ele funcionava antigamente, antes de ser acabado pela gestão atual. Ela garantiu a continuidade do Sistema, com a implantação de outros terminais de transbordo, com segurança, conforto e até fraldários para as crianças, complementando o sistema e proporcionando à população usuária dos ônibus o mesmo conforto e segurança também nos bairros.
Ainda na área da mobilidade urbana, Ana assumiu o compromisso de implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), conhecido como Metrô de Superfície. Ana lembrou que o VLT será um sistema moderno, sustentável, eficiente e confortável, que vai poder ser integrado ao Sistema de Transporte Coletivo, com tarifa única e reduzida.
Ela enfatizou que o VLT será outra modalidade de transporte, que vai melhorar a circulação de passageiros na cidade, para dar uma nova oportunidade de deslocamento das pessoas, com passagens acessíveis a todos. A implantação do VLT será feita em parceria com o governo do Estado.
Ana Cláudia também falou de sua experiência em gestão pública, nas secretarias estaduais e na Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde na Paraíba (FUNASA). Ana garantiu que está preparada para governar Campina e que está apresentando propostas inclusivas, solidárias e exequíveis, que irão proporcionar o desenvolvimento do município.
“Ao lado do Sargento Wellington, iremos apresentar a Campina Grande um novo olhar para esse novo tempo que se inicia e que exige alguém com experiência administrativa” afirmou a candidata.

Saude – Ana Cláudia garantiu que vai investir na atenção básica, cumprindo os Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os servidores e realizando concursos públicos, além de assegurar a transparência no uso dos recursos.

Educação – Ana reafirmou a proposta de implantar a informatização de toda a rede, construir e entregar novas creches e valorizar os professores. No que se refere à geração de emprego e renda, Ana detalhou sua proposta de criar o Renda Campina, programa de transferência de renda para a população carente da cidade, que vai complementar os recursos repassados pelo Renda Brasil.

Nas considerações finais, Ana Cláudia agradeceu aos demais candidatos pelo debate, ao Sistema Arapuan pela iniciativa e ao mediador, o jornalista Luis Torres. Ela garantiu que vai cuidar das pessoas e que as suas propostas term como foco um olhar especial para os campinenses, na esperança de um novo tempo.

Assessoria de Comunicação
Ana Cláudia
Candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial