Empresa ZEN SA busca projetos de startups com oferta individual de até R$ 150 mil no Edital de Inovação para a Indústria

Publicado em 21 de agosto de 2017
zenA empresa ZEN SA, que atua no setor automotivo com presença em mais de 60 países, vai abrir inscrições para startups, micro e pequenas empresas interessadas em firmar parceria e receber financiamento para o desenvolvimento de projetos inovadores. A chamada selecionará até duas startups que tenham ideias inovadoras para resolver problemas de empresas e pessoas relacionados à linha automobilística e/ou soluções para transporte, com previsão de financiamento individual de até R$ 150 mil.
O processo faz parte do Edital de Inovação para a Indústria, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para esta chamada, os projetos devem abranger iniciativas como a redução do consumo de combustível e melhoria da eficiência energética; monitoramento do desempenho de componentes mecânicos e/ou elétricos; soluções de automação ou melhoria de funções atuais dos veículos; novos modelos de negócio baseados em hardwares; e soluções de transporte terrestre não convencionais.
“A aproximação de soluções de startups para as demandas de indústrias é um fator fundamental para o aumento de competitividade da indústria, em especial, do setor automotivo. Os Institutos SENAI de Inovação estão prontos para apoiar esta aproximação, desenvolvendo projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação”, afirma o gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI, Marcelo Prim.
Segundo o gerente da Unidade de Acesso à Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do Sebrae, Célio Cabral, o desafio é permitir a integração das micro e pequenas empresas à lógica das grandes, gerando oportunidades e novos negócios. “Estamos investindo no estímulo e no fomento à inovação para possibilitar que os pequenos negócios possam dar um salto de qualidade e competitividade. Além disso, buscamos incentivar a conexão entre grandes empresas e startups de base tecnológica e o investimento em inovação nos micro e pequenos negócios”, destaca.
As inscrições podem ser feitas entre até o dia 10 de setembro no endereço www.editaldeinovacao.com.br. O objetivo da chamada é receber propostas de produtos, em fase de desenvolvimento ou em fase de escala de mercado, que se beneficiem ou tenham sinergia de atuação junto a uma grande empresa nas áreas de atuação de transporte urbano e rodoviário, aplicações agrícolas e mercado de autopeças.
Leia o conteúdo na íntegra acessando http://bit.ly/2wNPdyL
Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial