Empresário morto por esposa na Paraíba recebeu primeiro tiro nas costas.

Publicado em 8 de maio de 2020

O laudo cadavérico do empresário Elton Pessoa, assassinado a tiros pela esposa, a também empresária Taciana Ribeiro Coutinho, que foi divulgado nesta quinta-feira (7) pelo advogado da família de Elton, confirma que a vítima foi atingida pelo primeiro disparo quando ele estava de costas. Ainda de acordo com o documento pericial, ele foi atingido por quatro tiros no total, o último deles na cabeça, quando estava apoiado em apenas uma das pernas.
Elton Pessoa foi morto a tiros, na tarde do dia 10 de abril, na fazenda onde estava isolado com a família, em Sapé, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O corpo do empresário Helton Pessoa foi enterrado no fim da tarde do dia 11 de abril, no município de Arara, no Agreste paraibano.
O G1 tentou entrar em contato com o delegado que preside o inquérito, Reinaldo Nóbrega, mas as ligações não foram atendidas.
De acordo com a defesa da família de Elton Pessoa, o advogado Daniel Alisson, essas informações não correspondem às prestadas pela suspeita de ter matado o empresário. Ele conta que o fato do primeiro tiro ter sido disparado contra Elton quando ele ainda estava dentro do box do banheiro, de costas, contraria a versão de que o disparo só foi efetuado por Taciana como legítima defesa, somente após o então companheiro abrir o box e fazer ameaça de morte.
“Tendo em vista os fatos levantados pela perícia, demonstrou-se que Helton foi assassinado com requintes de crueldade, pelas costas, sem possibilidade de defesa, nem prestação de socorro e que o real interesse da empresária era executar seu companheiro, devido o ‘tiro de misericórdia’ efetuado na cabeça da vítima”, comentou o advogado da família da vítima.
Ainda de acordo com o advogado da família da vítima, o documento do Instituto de Polícia Científica mostra também que na cena do crime não havia vestígios de luta corporal entre a vítima e a suspeita.
“Ao todo foram efetuados contra a vítima quatro disparos, sendo três deles nos membros inferiores e o último na cabeça que fez com que a vítima viesse ao solo. Restando claro, mais uma vez que Taciana mentiu em seu depoimento ao dizer que no primeiro disparo Elton caiu”, rebateu Daniel Alisson.
Arma usada no crime passou por exames periciais do Instituto de Polícia Científica da Paraíba.
O advogado de Taciana Ribeiro Coutinho, Genival Matias Filho, explicou que ainda não tinha tido acesso ao laudo cadavérico e que por isso não teria como comentar detalhes do documento nesta quinta-feira (7). “Vou acessar esse laudo nesta sexta-feira (8) e só assim poderei tecer algum comentário”, explicou.
A empresária suspeita de matar o marido a tiros na fazenda Zumbi, em Sapé, foi presa e interrogada pela Polícia Civil, no dia 11 de abril. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra Taciana Ribeiro Coutinho. No entanto, a medida foi convertida em prisão domiciliar. Durante depoimento, ela alegou legítima defesa.
G1 PB

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial