Enquete na internet frustra expectativa da situação de não ter adversário político ou de ganhar com grande vantagem a eleição em Lagoa Seca

Publicado em 9 de setembro de 2020

Uma enquete numa rede social na internet feita nesta terça-feira (8) para saber quem é o melhor colocado na disputa pela prefeitura de Lagoa Seca (PB) na eleição de novembro próximo – se situação ou oposição – acabou por frustrar a expectativa dos apoiadores do atual prefeito Fábio Ramalho que consideram que ele não tem adversário político na cidade ou ainda que poderia ganhar o pleito com uma margem extraordinária de votos, com algo em torno de 90%.
O fato é que a enquete (uma simples consulta de intenção e voto, sem valor científico) feita no grupo de whatsapp LAGOASECA24H, onde há muitos apoiadores da gestão atual, mostrou que pouco mais de 1.500 pessoas visualizaram a publicação e que 1.003 votaram. O resultado mostra o prefeito Fábio Ramalho com 57% e o pré-candidato da oposição, Diego do Veleiro (Cidadania) com 43%.
O prefeito obteve 572 votos, enquanto que Diego do Veleiro teve 431, ou seja, uma maioria de apenas 141 votos para a situação, numa prova de que afirmar que não tem adversário político ou tem uma grande margem de vantagem não condiz com a realidade. Além disso, não se sabe o pensamento das mais de 500 pessoas que viram, mas não votaram na enquete.
“Esse votos podem pender pra qualquer lado. Isso é uma prova de que nem todo mundo que está nos grupos dizendo que apoia o prefeito está satisfeito”, analisou o coordenador da campanha das oposições, José Gonçalves (Zezinho de Bola). Uma outra enquete numa outra rede social no final de semana mostrou que Diego do Veleiro tem 56% dos votos, enquanto que o prefeito tem 44% de aprovação.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial