Equipe do SESI competirá na Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado em 2 de novembro de 2018

A equipe de Robótica Legonautas do SESI vai competir na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR que acontecerá de 06 a 09 de novembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na Cidade de João Pessoa. A Legonautas é composta por alunos da escola do SESI de Patos, entre eles, Andre Phillipe Bezerra de Souto, Diogo Vieira de Oliveira, Lucas de Lima Garreto e Lucas Daniel Lopes Brasileira, e recebe apoio do técnico, Daniel Marques.
Cerca de 100 equipes de vários Estados brasileiros participarão desta etapa da OBR. Durante as provas da OBR, as equipes irão simular um ambiente real de desastre onde o resgate das vítimas precisa ser realizado por robôs. O robô deve ser ágil para superar terrenos irregulares, transpor caminhos onde a linha não pode ser reconhecida (gaps na linha), desviar de escombros (obstáculos) e subir montanhas (rampas) para conseguir salvar a vítima (bolas de isopor revestidas de papel alumínio ou pintadas de preto), transportando-a(s) para uma região segura (área de resgate) onde os humanos já poderão assumir os cuidados.
Serão avaliadas durante as competições, as inovações relacionadas às soluções empregadas pelas equipes, além da criatividade, habilidade, simplicidade e funcionalidade.
O objetivo da Olimpíada é reconhecer e estimular os jovens na formação de uma cultura associada ao tema tecnológico, proporcionando a formação de um cidadão que se relacione melhor com a tecnologia e também a formação de um mercado consumidor consciente, e, portanto, exigente para produtos tecnológicos, no país, nos próximos anos.
A equipe do EBEP tem acumulado uma série de conquistas importantes, em 2014, por exemplo, foi campeã no Torneio FLL – Temporada World Class, com o desafio do robô e a melhor programação, em 2015 venceu a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, em 2016/2017 ficou em 3º lugar no Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League, ao desenvolver um projeto de pesquisa, com soluções inovadoras para problemas entre humanos e animais; Em 2017, se classificou em 4º lugar na OBR, como a melhor escola privada da Paraíba.
Informações adicionais sobre a participação da equipe Legonautas podem ser obtidas através do telefone: (83) 3421- 2628.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial