Estão parando as máquinas. Jornais impressos reduzem circulação e demitem jornalistas em Campina Grande

Publicado em 2 de fevereiro de 2016

Na data de quatro anos de fechamento do jornal Diário da Borborema, em Campina Grande, mais dois jornais impressos locais anunciaram nesta segunda-feira (01) a redução de circulação na cidade, a retirada da capa destinada à rainha da Borborema e a demissão de vários jornalistas.

O primeiro a reconhecer a crise foi o jornal Correio da Paraíba, que já deixou de circular na segunda-feira e não mais terá uma primeira página destinada a Campina Grande. Também nesta segunda o Jornal da Paraíba, que já era uma sucursal da editoria de João Pessoa, anunciou a demissão de cinco jornalistas e também a retirada da capa de Campina em breve.

Os jornalistas demitidos do JP foram Claudeci Ribeiro, Junot Lacet, Evandro Reis, Débora Sousa e Fred Oliveira. Agora a redação do impresso ficou com apenas quatro profissionais em Campina Grande e o clima é de apreensão, pois mais demissões, e até o fechamento do matutino, podem acontecer no futuro. Os que ficaram são Andrea, Léo fotógrafo, Silvana Torquato e Josusmar Barbosa ´Manso´.

ADEUS AO IMPRESSO
Sobre as demissões no JP e sua saída do jornal o jornalista Evandro Reis publicou o seguinte em sua página no Facebook:

vanvasForam 38 anos de luta. De aprendizado. Pois é. Nesta segunda-feira chegou ao fim, o meu ciclo no jornal impresso. Que começou em 78, no Diário da Borborema, depois passagem “relâmpago” pela Gazeta do Sertão, e por fim, o Jornal da Paraíba, no qual passei a maior parte – 28 anos, entre saída e retorno. Neste período, passei pelas mãos de muita gente boa. Dos mestres Epitácio Soares a William Tejo. De muitos editores, secretários. Do companheiro do serviço geral ao gazeteiro. Bom. Também dos colegas do Globo Esporte.com. Turma boa e de muito futuro. Só tenho a agradecer, primeiro a Deus, por tudo. Pelas empresas, que contribuíram para o sustento da minha família. Infelizmente, o jornal impresso, com quem tive uma afinidade profunda, caminha para o fechamento total. Encerrei a carreira no impresso, mas vou continuar antenado com a mídia.

Apolinário Pimentel

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial