Exército e Polícia Civil do Rio negociaram com o Comando Vermelho a devolução de metralhadoras roubadas, diz jornal

Publicado em 11 de dezembro de 2023

O Exército e a Polícia Civil do Rio de Janeiro negociaram a devolução das 21 metralhadoras furtadas de uma base do Exército em Barueri (SP), em setembro, com integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, a negociação foi relatada pelo inspetor Christiano Gaspar Fernandes, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, no dia 7 de novembro.
“Fernandes depôs como testemunha da apreensão das armas e contou que as tratativas ocorreram com um ‘colaborador’” do Comando Vermelho, que não foi identificado no depoimento, e com um traficante de armas. O inspetor disse que, alinhado com o Exército, usou uma tática de contrainformação e forneceu ao “colaborador” do Comando Vermelho informações sobre uma operação que aconteceria na Cidade de Deus, favela na zona oeste do Rio, onde estavam as armas. Em troca, as metralhadoras seriam devolvidas”, destaca a reportagem.
Em outro momento das investigações, outras duas armas foram recuperadas após um traficante de armas identificado como “Jesser”, conhecido como “Capixaba”, também participar das negociações junto aos militares e policiais civis.
Até o momento, 19 armas foram recuperadas pelas polícias do Rio e de São Paulo. A Polícia Civil não quis se pronunciar sobre o assunto e o Exército nega ter participado das negociações para recuperar o armamento afirmando que as “ações tomadas são sempre pautadas pelo princípio da legalidade”.

Foto: Reprodução/TV Globo
Brasil 247

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial