Fast Recovery, a técnica que otimiza os resultados da cirurgia plástica

Publicado em 11 de março de 2024

Uma nova técnica na cirurgia plástica chamada Fast Recovery vem revolucionando o campo da estética ao oferecer protocolos inovadores que tendem a reduzir significativamente o tempo de recuperação no pós-operatório. Distinta das abordagens convencionais, essa metodologia prioriza minimizar traumas e o uso de procedimentos menos invasivos, o que proporciona um restabelecimento mais rápido e menos desconfortável.
De acordo com o Dr. André Eyler, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons, esse tratamento avançado é especialmente benéfico àqueles que buscam resultados estéticos sem comprometer sua rotina diária. “O Fast Recovery alia tecnologias modernas, como lasers e ultrassons de última geração, para realizar procedimentos com precisão, reduzindo o inchaço e o tempo da cicatrização. A técnica ainda enfatiza a personalização do tratamento, se adaptando às necessidades específicas de cada paciente”, explica o médico.

 
Além do mais, a rápida recuperação não apenas aumenta a satisfação do paciente, mas também diminui significativamente os riscos associados à cirurgia plástica. E ainda com menos tempo de inatividade, o paciente pode logo retomar as suas atividades, o que promove uma experiência mais produtiva e positiva. “O Fast Recovery representa um progresso significativo no universo da cirurgia plástica, associando a busca pela beleza com o respeito à saúde plena, ao bem-estar e à qualidade de vida”, afirma o Dr. Eyler.
Por meio dessa Cirurgia Plástica Funcional se assegura uma melhor e mais ágil recuperação aliada a menos dor, porque são usados mecanismos e prevenções que reduz o processo inflamatório e edemas, acelerando a cicatrização. Para tanto, é essencial conhecer, e se for preciso resgatar a saúde do paciente. Neste contexto, antes do procedimento cirúrgico são prescritos exames específicos que determinam um diagnóstico preciso sobre pontos essenciais que concerne à técnica, que avaliam e, caso necessário, serão adotadas pelo médico as medidas para restabelecer as funções do organismo. De forma que, objetiva a adoção de práticas preventivas para uma vida saudável, o que vai trazer um resultado otimizado no procedimento.
O Dr. Eyler aponta que diversos aspectos são avaliados antes da intervenção, dentre eles, análises dos níveis hormonais, deficiências nutricionais e outras condições de saúde, para que se alcance um pré e pós-operatório abrangente e completo. Para isso, são feitos tratamentos nutricional, hormonal, imunológico, estético, cirúrgico e não cirúrgico. O médico exemplifica dentro do processo seguido à alimentação, que é uma forte aliada, pois a ingestão controlada de doces e carboidratos contribui para diminuir a inflamação e melhora r a cicatrização. E hábitos de vida saudável, como boa evacuação intestinal, sono em dia, prática regular de exercício físico e hidratação adequada, fatores essenciais no período que antecede ao procedimento. E como não poderia deixar de ser, acompanhamento médico apropriado. “O aporte de vitaminas e minerais, por exemplo, promove a saúde da pele, tecidos e sistema imunológico, o que vai permitir a ação dos benefícios do Fast Recover. Assim como são dadas todas as orientações para a melhoria da saúde geral. Na prática, estas ações representam um resultado mais satisfatório e duradouro, cicatriz mais discreta, redução de complicações e bem-estar aliado as necessidades individuais do paciente”, garante o especialista.
No Fast Recovery também é realizado uma reabilitação através de movimentos específicos, nas primeiras 24 horas após a intervenção cirúrgica, sob a orientação de um profissional qualificado. Esta reabilitação pode e deve continuar em casa, pois irá facilitar o paciente na pratica das atividades do dia a dia. “Mas é muito importante ressaltar que somente um cirurgião plástico habilitado é recomendado para aplicar o Fast Recovery. O cumprimento do protocolo tem por finalidade uma cirurgia pouco traumática, com boa fluidez de sangue, integridade dos vasos san guíneos e anestesia sem dor ou dificuldades. Por isso, antes o médico deve fazer uma análise criteriosa das reais condições de saúde clínica do paciente”, destaca o Dr. Eyler.

Serviço:
Cirurgião plástico Dr. André Eyler
https://www.drandreeyler.com/
Instagram @dr.andreeyler
Facebook @Dr.André Eyler
Nordeste e São Paulo

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial