Feminino: Botafogo-PB faz 7 a 0 sobre Auto Esporte e leva título estadual

Publicado em 20 de dezembro de 2020

A história do ‘Botauto’ que não tem resistência no futebol profissional acaba de perder sua essência no futebol feminino. Isso ficou comprovado com a vitória do Botafogo sobre o Auto Esporte por 7 a 0. O resultado marcou o encerramento do Campeonato Estadual e as belas comemorando o título de 2020, de maneira invicta.
A partida foi disputada neste sábado (19), pela manhã, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Auto Esporte tentava o bicampeonato, mas encontrou pela frente um time mais estruturado. O resultado elástico mostrou a superioridade botafoguense.
Os gols foram marcados, três nos primeiros tempo e quatro na etapa final. O Auto Esporte segurou o 0 a 0 até os 31 minutos do tempo inicial, depois abriu a guarda. Josi, duas vezes, Willi, Zayra, Letícia, Jéssica e Vivian, contra, anotaram os gols da grande final.
O Botafogo tinha sido econômico nos resultados da primeira fase. Mas na partida final, resolveu abrir a artilharia. Na fase classificatória, as belas conseguiram três vitórias. Elas ganharam do Auto Esporte por 4 a 0. Depois venceram ainda o Internacional por 3 a 0 e derrotaram o Kashima por 2 a 1. Na fase semifinal, o Botafogo empatou com o Mixto, em 0 a 0, no tempo normal, e venceu nos pênaltis por 3 a 2.
De acordo com a Federação Paraibana de Futebol (FPF), o campeonato foi o mais curto dos últimos tempos. A competição, devido a pandemia do coronavírus, na temporada, a competição contou apenas com seis times. A duração da disputa demorou apenas 12 dias. Pois, começou no dia 7 de dezembro e terminou neste sábado, dia 19.
Este foi o quinto título estadual no futebol feminino do Botafogo. O clube ficou fora da final na temporada de 2019, mas já havia conquistado a competição estadual da modalidade em quatro vezes seguidas. Nas temporadas de 2015, 2016, 2017, 2018 e repete agora, em 2020.
Com esta conquista, o Botafogo volta a representar a Paraíba na Série A 2 do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Para isso, sendo a treinadora campeã, Gleide Costa, o clube deverá fazer novos investimentos.
Foto: Divulgação/Botafogo-PB
Portalcorreio

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial