FIEP realiza encontro com Contadores para discutir as Mudanças no Sistema de Escrituração Fiscal

Publicado em 9 de dezembro de 2015

Um grupo de 40 contadores participou nesta quinta-feira, dia 03/12 no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande, de um encontro onde foram discutidas as mudanças no Sistema de Escrituração Fiscal, que devem acontecer em 2016.
As mudanças tornarão obrigatório o Bloco K, em substituição ao livro de Controle de Produção e Estoque. A palestra foi proferida pelo contador e consultor da CNI Niveson da Costa Garcia, que apresentou todos os itens que envolvem o novo sistema de controle do fisco brasileiro. “O objetivo é controlar todo o processo de produção das indústrias, mas servirá também para o empresário ter realmente conhecimento do que ele está produzindo, estocando, vendendo, tudo será documentado”, explicou.
Niveson deixou claro para os participantes que as empresas com faturamento anual igual ou superior a 300 milhões de reais devem se adequar às novas regras, já em 2017, chegará à vez das empresas com faturamento anual de 78 milhões de reais e, a partir de 2018, o novo Sistema de Escrituração Fiscal se torna obrigatório para as demais indústrias, independente de seu faturamento.
O evento foi realizado através de uma parceria da FIEP com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).
Durante todo o ano a FIEP desenvolve ações do PDA que são divulgadas nos sites dos sindicatos. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5476 ou 2101-5322.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial