Funesc lança cadastro de artistas visuais, curadores e críticos de arte

Publicado em 26 de outubro de 2016

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) lançou, este mês, chamamento público para a área de artes visuais. O objetivo é cadastrar artistas visuais, curadores, críticos de arte e demais profissionais que atuam por meio desta linguagem e desejam participar de projetos a serem realizados pela Fundação por meio da Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), coordenação de artes visuais e Galeria Archidy Picado.
O cadastro é válido para as atividades que devem acontecer na temporada 2016/2017, tanto nos equipamentos administrados pela Funesc (Espaço Cultural José Lins do Rego, Cine-Teatro São José e Teatro IraclesPires), quanto para circulação regional e nacional. A ação visa fortalecer a cultura paraibana por meio das artes visuais de modo que artistas e outros profissionais que atuam por meio desta linguagem possam mediante cadastro disponibilizarem informações sobre sua formação acadêmica e específica em artes visuais,sua produção autoral e sobre a formação conceitual da sua obra, publicações e outros.
Podem se cadastrar artistas visuais que comprovem experiência na área, mediante apresentação de currículo, portfolio em PDF, tamanho máximo 3mb, clipping: matérias em jornais, internet, links, vídeos, etc. Não serão aceitas propostas de caráter evidentemente publicitário e/ou de promoção institucional. É vedada a participação de pessoa pertencente ao quadro de funcionários eservidores do Governo do Estado da Paraíba; seja na administração direta, indireta, autarquias e fundações.
As inscrições para o chamamento público têm caráter permanente. Os proponentes devem preencher a ficha de inscrição, disponibilizada no endereço:http://funesc.pb.gov.br/chamamentoartesvisuaisfunesc2016/ e em seguida, o cadastro deverá ser enviado para o email: chamamentovisuaisfunesc@gmail.com.
A curadoria dos projetos, propostas, artistas e outros profissionais em artes visuais, será realizada pela coordenação da área, juntamente com a DDAC e, eventualmente, com a participação de profissional convidado, com amplo conhecimento na área específica. A curadoria analisará os dados cadastrais e anexos de modo a estabelecer excelência entre os profissionais que serão cadastrados, tomando-se como base os currículos, portfolios e experiência profissional apresentados. Após efetivação do cadastro, os selecionados serão convidados à participação em atividades da Funesc de acordo com as demandas dos eventos empreendidos por esta fundação de cultura.
A tabela de cachês possui valores que vão de R$ 1.000 a R$ 5.000, dependendo do tipo de evento e local da exposição. A tabela completa está disponível no edital online. A lista de documentos também pode ser conferida no documento.

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial