Galego do Leite critica PMCG por contratar artista a “peso de ouro” para o São João
Publicado em 20 de fevereiro de 2016![](https://rededenoticias.com/wp-content/uploads/2016/02/galegoLeite.jpg)
O vereador Galego do Leite (PTN) mostrou-se perplexo com a informação divulgada pela imprensa paraibana de que a Prefeitura de Campina Grande, ao anunciar a data de abertura do São João 2016, revelou que já fechou a contratação de show do artista Wesley Safadão para a festa. Galego lembra que não há nenhum óbice ao cantor, atualmente em alta nacionalmente, mas sim ao custo extremamente elevado do seu cachê.
“Todos conhecemos a importância do Maior São João do Mundo, mas, é injustificável que a Prefeitura de Campina Grande, que hoje funciona em um expediente e até reduziu salários dos trabalhadores, contrate um dos shows mais caros do país atualmente, enquanto no ano passado, que não era de eleição, cancelou a participação de diversos outros artistas não tão caros, apontando o cenário de crise”, disse.
Para Galego do Leite, o governo Romero Rodrigues poderia e deveria investir em atrações que assegurassem a qualidade do São João, mas evitando contratações tão dispendiosas. “Poderia, por exemplo, apostar nos artistas da terra, os nomes regionais, entre os quais, inclusive, muitos sequer receberam os cachês pelo trabalho de 2015. Um governo que se diz de inovação anda na contramão da economia, o que é lamentável”, frisou.
O vereador ressaltou que o próprio prefeito, ao anunciar a atração, reconheceu que o artista é atualmente um dos cantores mais procurados do país, sendo difícil encontrar espaço para show em sua agenda. “É difícil você explicar que economia é essa praticada pela gestão municipal a um pai ou mãe de família que teve seu pequeno salário cortado em nome da crise e agora vê a mesma gestão, o mesmo prefeito, anunciar com estardalhaço que vai bancar um dos shows mais caros do país”, lamentou Galego.