Homem invade sede da Globo e faz repórter refém usando faca

Publicado em 10 de junho de 2020

Um homem fez a repórter Marina Araújo refém usando uma faca após invadir a sede da Globo no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (10). Segundo o suspeito, o que ele queria, de fato, era ver a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, que faz aniversário hoje.
Em áudio que circula nas redes sociais, um funcionário da empresa explicou que a polícia chegou pouco depois de a jornalista ser rendida, mas que o suspeito só deixou a vítima quando viu a âncora do JN. Ele, que usava máscara e um chapéu para se disfarçar, foi desarmado pelo coronel Heitor Henrique Pereira e os agentes do 23º batalhão da corporação. Eles compareceram à emissora, conduziram a negociação e prenderam o suspeito.
Em nota enviada ao Terra, a Globo informou que Marina e os outros funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A emissora também afirmou que, diferentemente do que circula nas redes sociais, o ato não tem nenhuma relação com partidos políticos. “A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”.
Por causa da confusão na sede do Jardim Botânico, a Globo São Paulo redobrou a segurança e impediu a entrada e a saída de pessoas do edifício localizado no Morumbi.
Veja aqui a transcrição do áudio com o relato de um funcionário da TV:
“Menina, eu tô bem, sim, mas foi um desespero só. Invadiram, sim. Um cara aproveitou que a repórter Marina Araújo estava entrando e rendeu ela. Ficou com uma faca no pescoço dela durante uma hora, mais ou menos, dentro da empresa. Ele queria ver a Renata Vasconcellos. Olha que louco. Ele estava com um chapéu preto e uma máscara preta, e ficou no corredor negociando com a polícia, que chegou um pouco depois.
A Renata apareceu neste momento. Ela desceu, foi lá, viu ele. Imediatamente, quando ele viu a Renata, ele largou ela [Marina Araújo], e, tipo, acabou. Entendeu? Ele fez esse estardalhaço todo, colocou a vida da garota em risco, só para ver a Renata Vasconcellos. Muita loucura.
E, tipo, isso poderia ter acontecido com qualquer um. Porque, tipo, ele pegou a primeira pessoa. [Som de aplausos] Tá ouvindo, é a PM. A gente está agradecendo o trabalho. Quando a Renata Vasconcellos voltou para a redação eles aplaudiram ela também. Um horror, um horror, um desespero sem fim.

Veja a nota enviada pela comunicação da Rede Globo:
Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação.
O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos.
Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar.
Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção.
G1

Banner Add

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial